Eduardo vem suprindo a ausência de Tiquinho Soares

No Botafogo

Quando Tiquinho Soares colocou a mão atrás da coxa direita durante a partida entre Botafogo e Universitario pela Conmebol Libertadores, o coração dos botafoguenses sentiu a angústia e o medo. Como seria o time sem a técnica e a finalização do dono da camisa 9.


Três jogos depois, a resposta veio do meia Eduardo. Foi ele quem assumiu a bronca logo de cara, justamente contra os peruanos. Entrou e marcou dois gols para garantir a vitória que manteve a equipe viva no torneio continental.

O camisa 33 voltou a marcar, dessa vez na outra copa. O peito do pé direito concluiu a linda jogada coletiva que passou pelos pés de todos os 10 jogadores de linha e garantiu a vantagem contra o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil (veja no vídeo abaixo).

As vaias e críticas dos torcedores por conta da queda de desempenho em 2023 deram lugar aos novamente aos aplausos e ao apelido de “Sheik”, que marcou os melhores momentos do jogador pelo Alvinegro.

– Nós sabemos que é um jogador importante para nós pela qualidade, experiência e pelo jogo jogado. Com um ataque mais móvel, ele é um jogador que pode acrescentar isso também. É fundamental que ele possa estar dentro da zona de finalização – analisou Artur Jorge.

O gol contra o Vitória colocou Eduardo, ao lado de Tiquinho Soares, como o vice-artilheiro da equipe na atual temporada, com seis. O líder é Júnior Santos, que marcou 14 vezes e é o melhor nesse quesito entre todos os jogadores da Libertadores, inclusive.

O próprio Júnior destacou na zona mista após a partida contra o Universitario que a entrada de Eduardo fez com que o jogo não mudasse muito para ele, já que as funções que exerceria seriam semelhantes.

As qualidades do meia permitem Artur Jorge a criar alternativas para manter o time ofensivo e criativo mesmo sem o camisa 9.

– Os dois camisas 9 estão lesionados. Temos o Junior Santos que faz esse papel e hoje era importante tê-lo como solução do que começar a partida em razão da sua condição física. Tem 3 jogos essa semana e é importante cuidar da saúda dos atletas

O próximo desafio é neste domingo. O Botafogo recebe o Bahia às 18h30 no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. A escalação só será confirmada na preleção, na manhã do dia do jogo, mas Artur Jorge sabe que pode contar com Eduardo para decidir novamente.

Informações com Globo Esporte

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo