Fiéis abandonam culto após pastor criticar salvamento de animais no Rio Grande do Sul
Em Campina Grande
Um grupo de fiéis da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande abandonou o culto realizado na quarta-feira, 8 de maio, na unidade do Catolé, após o pastor José Rafael criticar a preocupação de alguns cristãos com os animais afetados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Segundo relatos obtidos em redes sociais e confirmados por testemunhas presentes no culto, o pastor expressou que “não era hora de pensar em cachorros” e aconselhou a igreja a não comprar ração para doar. Uma fiel que estava presente no culto relatou que o pastor iniciou seu discurso consciente da possibilidade de ofender algumas pessoas, e que começou enfatizando que não era momento de se preocupar com animais.
Outros fiéis corroboraram o relato, afirmando que o religioso reiterou várias vezes para não comprar ração, mas sim alimentos para ajudar as pessoas afetadas pela tragédia. Além disso, houve relatos de que o pastor teria dito que, em uma situação em que um bebê e um cachorro precisassem de ajuda, ele não se esforçaria para salvar ambos, sugerindo que o cachorro era secundário e poderia ser substituído.
Algumas pessoas presentes no culto se manifestaram nas redes sociais, expressando sua discordância com os comentários do pastor e questionando a postura de um líder religioso em levantar tal bandeira.
Informações com WSCOM