Nacional de Patos tenta disputar Paraibano sub-20

Clube vive crise financeira

O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos está correndo contra o tempo para tentar colocar a base para disputar o Campeonato Paraibano Sub-20 deste ano. A diretoria do clube não mandou representante para o Conselho Técnico que aconteceu no dia 25 de abril e assinalou para a Federação Paraibana de Futebol que não participaria da competição. Mas um grupo de conselheiros decidiu tomar à frente e buscar a vaga, o que foi atendido pela FPF-PB. A luta agora é por apoio financeiro para que os meninos possam entrar em campo.


A crise política no Nacional de Patos pode deixar o time da base Sub-20 de fora do Campeonato Paraibano deste ano, que tem data prevista para o início no dia 7 de junho. A FPF-PB convocou os clubes para o arbitral da competição, mas a diretoria do Alviverde teria dado uma negativa, não demonstrando interesse na disputa.

Porém um grupo de conselheiros do Alviverde resolveu lutar pela garotada. Em contato com a FPF-PB, eles demonstraram interesse no campeonato e a federação atendeu ao pedido, porém deu o prazo até esta sexta-feira (10) para que o clube confirmasse a participação.

Aliás, não apenas o Nacional de Patos, mas os outros clubes que ainda ficaram com alguma indefinição sobre a participação precisarão resolver até este prazo. Segundo Gustavo Trindade, diretor de competições da FPF-PB, o Pombal desistiu da disputa, e o Atlético de Cajazeiras também ficou de confirmar a participação até a sexta-feira.

A base do Naça é tocada pelos ex-atletas Delany e Lima, que não medem esforços para descobrir talentos na região, porém sozinhos eles não conseguem colocar o time na disputa, por conta dos gastos. O conselho deliberativo do Canário do Sertão entrou na briga e está tentando viabilizar o time, buscando apoio financeiro com empresários da região.

Vale lembrar que nos últimos anos o Alviverde vem sempre marcando presença nas competições de base. Em 2023 o clube chegou as oitavas de final do Sub-20, e avançou até a semifinal com o Sub-17, que, inclusive, já está fora da disputa deste ano justamente por conta desta crise no clube.

Coletiva adiada pela diretoria

O presidente Suélio Félix havia convocado uma coletiva de imprensa para a noite dessa quarta-feira (08), porém, ao chegar ao local e não encontrar nenhuma equipe de TV, resolveu remarcar para a próxima segunda-feira (13).

Segundo a diretoria, a coletiva é para esclarecer alguns pontos da gestão.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo