Torcida do Treze doou grande quantidade de itens para o Rio Grande do Sul
Na loja do clube
A corrente de solidariedade com as vítimas da catástrofe natural das enchentes no Rio Grande do Sul só cresce a cada dia. A torcida do Treze atendeu ao chamado da diretoria, que disponibilizou a Loja do Galo como posto de coleta de doações, e em três dias juntou centenas de peças de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e água mineral.
A campanha foi lançada pela diretoria do Galo na última segunda-feira (6), logo após uma empresa aérea se disponibilizar para fazer o transporte de doações na cidade de Campina Grande.
Segundo a diretoria, não foi possível contabilizar o número exato de peças e mantimentos doados, mas o espaço da loja lotou e foram necessárias 10 viagens de uma caminhonete e também de um reboque com as caçambas completamente lotadas, até o aeroporto de Campina Grande, para deixar as doações.
Cláudio Lucena, diretor de marketing do Galo, afirmou que além das doações deixadas diretamente na loja, alguns grupos de torcedores juntaram quantias em dinheiro, compraram fardos com água mineral e foram deixar diretamente no aeroporto.
Cláudio afirmou que enquanto tiver quem leve as doações para o Rio Grande do Sul, a campanha vai continuar na Loja do Galo.
Enquanto a Azul tiver se responsabilizando pelo transporte, pela logística de transporte para lá, facilita demais para a gente. Não tem porquê não continuar
— Cláudio Lucena, diretor de marketing do Treze
Na quinta-feira (9) a companhia aérea em questão emitiu uma nota afirmando que em alguns aeroportos do país a arrecadação havia sido paralisada por falta de espaço de armazenamento, devido à enorme demanda. A assessoria da empresa em Campina Grande confirmou que houve sim uma paralisação, porém de forma temporária, até que o que já existe de doações no local seja levado para o Rio Grande do Sul. A campanha deve continuar em breve.
Vale lembrar que, uma segunda companhia aérea e os Correios também estão fazendo o transporte de doações.
Informações com Globo Esporte PB