Treinador do Sousa provoca Treze após derrota: “Quando valeu a gente ganhou”

Ironizou

A derrota por 2 a 0 para o Treze ontem (05) fez com que o Sousa seguisse sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. E o revés aconteceu de forma incontestável, pois o futebol apresentado pelo Dinossauro do Sertão foi pobre ao ponto de somente uma chance de gol mais clara ter sido criada, e já perto dos acréscimos do segundo tempo, com o placar já definido.

Após o apito final, o técnico Paulo Schardong fez um alerta indireto que é preciso deixar de lado todo “hype” que o clube vem vivendo com a Copa do Brasil e manter o foco na Série D, que é a competição mais importante para o Dino no momento. Para isso, ele pretende usar bem a semana de trabalho antes da próxima partida, contra o Potiguar.

No primeiro tempo acho que a gente foi melhor do que no segundo. Eles aproveitaram dois vacilos nossos e acabaram fazendo os gols. Para nós, o Campeonato Brasileiro da Série D é o nosso campeonato. A gente tem que pensar que a gente tem muito tempo a recuperar ainda, temos agora uma semana e um tempo para trabalhar, temos que fazer nossa lição de casa. Temos dois pontos que deixamos escapar da primeira rodada, mas acho que deve ser uma partida diferente – avaliou.

Admitindo o desempenho ruim no Amigão, Schardong relembrou que perdeu duas vezes para o Treze, uma vez pelo Campeonato Paraibano, na primeira fase, e também no domingo (05) pela Série D. Entretanto, nas semifinais do estadual, com uma vitória e um empate, conseguiu eliminar o Galo antes de conquistar o título, e garantiu que na partida pela décima terceira rodada, no Marizão, as coisas serão diferentes em mais um duelo entre as equipes.

Não tem nem como julgar, porque nós fizemos muito abaixo do que a gente apresenta. Temos que voltar a vencer. Acho que foram 11 partidas sem derrota, hoje é a primeira derrota. Eu tenho 15 jogos de comando aqui, e perdi duas vezes para o Treze. A gente respeita, mas quando o jogo valeu, a gente ganhou, então não tem demérito nenhum. Vai ter o jogo da volta lá, vai ter o penúltimo jogo e com toda certeza vai ser bem diferente – afirmou.

Com 1 ponto apenas em dois jogos, o Sousa é o sexto colocado no Grupo A3. No domingo (12), às 16h, o time volta a campo para enfrentar o Potiguar, no Marizão, pela terceira rodada do torneio nacional.

Informações com Repórter PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo