Ao lado do governador João, Pollyanna protagoniza anúncio de R$ 10 milhões para o PAA

Investimentos

Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira, (13), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, ao lado do governador João Azevêdo, anunciou os investimentos do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS) para o ano de 2024. Ao todo, os investimentos serão no valor de R$ 10.919.003,40, sendo a metade proveniente do Governo Federal e a outra metade uma contrapartida estadual com recursos próprios, anunciada pelo governador durante o evento.

O programa, que é uma iniciativa do Governo Federal com parceria com o Governo do Estado, através da SEDH, compra os alimentos de pequenos produtores rurais e doa para a população em vulnerabilidade social.

Para a secretária, a iniciativa garante a segurança alimentar e nutricional, visto que contempla as pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado, além de gerar renda, já que movimento a economia no campo. “É um momento extremamente importante para a Paraíba. O governador João Azevêdo entende o quanto é necessário o direito ao alimento. E é através das ações e dos programas do Governo do Estado que nós vamos fazer o alimento de qualidade chegar na mesa do povo da Paraíba. A gente compra esses produtos na agricultura familiar, gera um circuito econômico local na zona rural e leva geração de renda para o campo. E quando esse recurso chega na cidade, ele tem um aspecto social importante porque trabalha com entidades, enfrentamento à pobreza, enfrentamento à fome e à miséria”, afirmou Pollyanna.

A secretária, que andou ao redor da Paraíba entregando os alimentos e dialogando com agricultores, contou relatos importantes, destacando a democratização do acesso ao alimento, do Litoral ao Sertão. “É a Paraíba produzindo para a própria Paraíba. É gente de João Pessoa experimentando o arroz vermelho do Sertão, é a Região Metropolitana experimentando nosso iogurte de leite de cabra. Isso significa o produtor, comprando sem atravessador, e da dignidade às famílias vulneráveis, garantindo justiça social. Não dá para dormir sabendo que há quem passe fome. Esse é um governo sensível, se inclusão e que se importa! O PAA tem esse papel e é junto com Lula e João que o país avançará ainda mais, cuidando do seu povo”, acrescentou Pollyanna.

O governador do Estado, João Azevêdo, enalteceu o programa na Paraíba, que, atualmente, é destaque nacional como o estado que mais recebe recursos. “Fazer política pública é sempre cuidar das pessoas. E quando a gente vê um programa como esse, a gente cuida de quem produz e de quem recebe o alimento. E um governo precisa ter esse olhar especial para a agricultura. Graças ao presidente Lula, a Paraíba se destaca como o estado que mais vai receber recursos para o PAA em todo o Brasil”, disse.

“A Pollyanna, a nossa gratidão. Ela vai até o limite do compromisso que alguém tem quando assume um cargo público. É uma mulher que toma conta de uma secretaria com diversas políticas, desde ao Cartão Alimentação até o Cidade Madura. Ou seja, é um conjunto de ações sociais muito grande que Pollyanna desenvolve. Ela é uma pessoa que dedica a sua vida inteira a fazer isso”, pontuou o governador.

O programa já atua em 48 municípios e, neste edital, irá contemplar as cidades de: Alhandra, Aparecida, Areia, Baia da Traição, Bananeiras, Barra de São Miguel, Bom Sucesso, Caaporã, Cabaceiras, Casserengue, Catolé do Rocha, Conde, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Marcação, Marí, Monteiro, Natuba, Nazarezinho, Pedra de Fogo, Pilar, Pitimbu, Pombal, Rio Tinto, Santa Elena, Santa Rita, São Gonçalo, São João de Lagoa de Roça, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada e Sapé.

Doações do PAA

A partir desta quinta-feira (13), as entidades interessadas em receber os alimentos também poderão se inscrever.

Para se cadastrar, basta buscar mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 83 99178-7225.

Informações com Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo