Árbitro relatou invasão e xingamentos de dirigentes do Treze após empate

Jogo no Amigão

Os ânimos ficaram exaltados no estádio Amigão, na noite da quinta-feira (20), após o empate em 1 x 1 entre Treze e Atlético-CE, pela abertura da 10ª rodada da Série D do Brasileiro. Inconformados com o pênalti marcado pelo árbitro carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo, a favor do time cearense, membros da diretoria e comissão técnica do Treze invadiram o campo após o apito final.

Entre os xingamentos, frases como “vieram aqui para passar a mão”, “você é um vagabundo, ladrão” e “você veio aqui para roubar a gente”.

E tudo foi relatado pelo árbitro da partida em súmula divulgada e publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foram citados em súmula Felipe da Silva o presidente do Galo, José Artur Melo de Almeida, o diretor de patrimônio, aulo Guimarães, e o membro da imprensa do clube, Daniel Vieira.

O lance polêmico

O motivo de toda reclamação foi o pênalti marcado por Felipe da Silva Gonçalves Paludo, aos 34 minutos do segundo tempo, quando Lucas Mota derrubou Ari e o árbitro marcou. O lance, porém, aconteceu fora da área. O lateral do Galo foi expulso no lance e desfalca o time no próximo jogo.

Na cobrança, 0 atacante do Atlético-CE chamou a responsabilidade da cobrança e empatou a partida.

Súmula de Treze x Atlético-CE na íntegra

Relato que, ao término da partida, o sr. Daniel Vieira, identificado como membro de imprensa da equipe Treze, invadiu o campo de jogo, contestando as decisões da arbitragem, portando um celular em mãos, com imagens da partida, proferindo as seguintes palavras: “Vejam aqui, vocês não têm vergonha na cara, vieram aqui para passar a mão, olha aqui a imagem”. tendo que ser contido pelo policiamento local.

Informo ainda que em ato contínuo membros da diretoria da equipe Treze-PB também invadiram o campo de jogo para contestar as decisões da equipe de arbitragem. Foi possível identificar o sr. Paulo Guimarães, diretor de patrimônio da equipe Treze, que me ofendeu proferindo por diversas vezes, as seguintes palavras: “Você é um vagabundo, ladrão, veio aqui para roubar o Treze”.

Identifiquei também o sr. José Artur Melo de Almeida, presidente da equipe Treze, que veio em minha direção me ofendendo com as seguintes palavras: “ladrão, vagabundo, safado, você veio aqui para roubar a gente, vou representar contra você, seu ladrão”.

Informo que durante todas as contestações e ofensas os senhores supra citados foram contidos pelo policiamento presente.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo