Mesmo se vencer nesta rodada, Sousa não volta ao G4 na Série D

Disputa do grupo

O Sousa vive um momento delicado na Série D. Ocupando a 6ª posição no Grupo A3, com apenas cinco pontos e uma vitória em seis jogos, o Dinossauro precisa de uma reação urgente para manter as chances de classificação para o mata-mata. Na próxima rodada, enfrentará o Maracanã no Estádio Almir Dutra, no domingo (9), às 15h, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno.

A equipe paraibana vem de uma sequência negativa. Nos últimos 11 jogos da temporada, o Sousa conquistou apenas uma vitória, contra o Potiguar, por 1 a 0. Esse retrospecto inclui partidas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Série D. O desempenho recente do time revela um aproveitamento de 27,27%, com quatro empates e seis derrotas.

No Campeonato Paraibano, o Sousa empatou sem gols com o Botafogo-PB nas finais e conquistou o título nos pênaltis. Na Copa do Brasil, empatou e perdeu para o Bragantino. Já na Série D, o clube acumula empates contra Iguatu e América-RN e derrotas para Treze, Atlético-CE e Santa Cruz-RN.

Para o confronto contra o Maracanã, que ocupa a sétima posição com os mesmos cinco pontos, mas com um saldo de gols inferior (-5 contra -4 do Sousa), a situação se mostra delicada. Mesmo vencendo, o Dino não entrará no G-4, já que o América-RN, 4º colocado, possui nove pontos. Os outros integrantes do grupo de classificação são Treze (16 pontos), Santa Cruz-RN (12) e Iguatu (11).

Após o duelo contra o Maracanã, o Sousa iniciará a segunda metade da fase de grupos, onde precisará de um desempenho significativamente melhor para lutar por uma vaga na fase eliminatória.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo