Técnico fala sobre momento delicado do Sousa na temporada
Refuta acomodação da equipe
Campeão Paraibano, com campanha história na Copa do Brasil, chegando à terceira fase depois de eliminar o Cruzeiro na primeira, o Sousa é uma das grandes decepções desta quase metade de primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Além da atual temporada de bons resultados, o Dinossauro do Sertão bateu na trave em 2023 no acesso na quarta divisão, mas agora, passadas seis rodadas, só venceu uma vez, é o sexto colocado do Grupo A3 e está quatro pontos abaixo do G4.
Para o técnico Leandro Sena, que ainda não venceu após quatro jogos comandando a equipe, diferente do que se imagina, não houve acomodação no Dino pelo ótimo início de ano, mas o rendimento abaixo é devido a grande maratona de jogos pelas qual o time vem passando.
– Eu não acredito que tenha sido a acomodação por conta da campanha na Copa do Brasil e sim muitos jogos em um curto espaço de tempo. Um elenco envolvido em duas competições acaba desviando o foco, mas não é questão de acomodação, é questão de jogos seguidos. Isso atrapalhou um pouco essa primeira parte da Série D – avaliou.
Com apenas uma vitória nos últimos dois meses, desde que bateu o Treze no jogo de ida das semifinais do estadual, a falta de novos jogadores para qualificar o elenco para uma competição nacional muito complicada tem chamado atenção. Leandro Sena explicou que as poucas possibilidades no mercado fazem com que as contratações sejam muito difíceis neste momento.
– A gente tem conversado com a diretoria a respeito de possibilidades de reforços, mas não tem sido fácil por conta do calendário. Tem muitos jogadores que acabaram os estaduais e estão há muito tempo parados, então chegar sem ritmo também é complicado. E alguns jogadores que estão em divisões maiores, a dificuldade de vir para uma Série D, mas a gente está atento ao mercado. Estamos buscando algumas possibilidades – disse.
Precisando reagir urgentemente na Série D, o Sousa vai enfrentar o Maracanã, fora de casa, no próximo domingo (09). Somando até agora apenas 5 pontos, quatro a menos que o América-RN, quarto colocado, e onze a menos que o líder Treze, a partida válida pela sétima rodada, que marca a metade da primeira fase, já virou uma decisão para o Dino.
– O jogo contra o Maracanã acabou se tornando um jogo decisivo porque a gente precisa encurtar essa distância ao G4. Temos que reagir na competição, isso eu tenho passado para os atletas, a importância desses jogos. Lamentamos muito a derrota dentro de casa, que era um jogo onde a gente contava com a vitória, infelizmente ela acabou não vindo, então esse jogo contra o Maracanã é de suma importância para que a gente possa subir na tabela de classificação e seguir brigando por uma vaga no G4 – encerrou Leandro Sena.
Informações com Voz da Torcida