Treze e América-RN ficaram no empate
Gols no fim
Com dois gols no final do jogo, Treze e América-RN ficaram no empate por 1 x 1 neste sábado (1), no Estádio Amigão, pela sexta rodada da Série D. O jogo marcou a quebra dos 100% de aproveitamento do Galo da Borborema na competição. Wallace Pernambucano marcou o gol alvinegro, enquanto Caio Hones foi o autor do gol americano.
Com o empate, o Mecão se mantém dentro do G-4 e na quarta colocação do grupo A3 com nove pontos. Já o Galo da Borborema perde os 100% de aproveitamento no campeonato, mas segue como líder invicto do grupo com 16 pontos conquistados, quatro a frente do segundo colocado Santa Cruz de Natal.
O jogo – Treze x América-RN
O confronto iniciou com o Treze, jogando em casa, dominando as ações e controlando a posse de bola, com América-RN se defendendo um pouco mais e tentando sair em velocidade. Com a posse, mas sem criar chances de perigo no inicio da partida, o Treze viu o adversário chegar e marcar pela primeira vez aos 18 minutos, com o zagueiro Gustavo Henrique. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento.
Logo um minuto depois, aos 19, o Treze respondeu com Thiaguinho arrematando e acertando o lateral do América-RN Norberto. Após a pressão inicial do Galo da Borborema, o Mecão resistiu, conseguiu igualar as ações ofensivas e começou a criar oportunidades, uma delas, aos 27 minutos nos chute de Wenderson que parou no goleiro Igor Rayan.
A primeira etapa teve a sua reta final com o Treze voltando a estar mais presente no ataque, rondando a área do América-RN e apostando chutes de fora da área, com o atacante Thiaguinho sendo uma válvula de escape para o Alvinegro. Ao fim, os dois times terminaram o primeiro tempo com o placar em branco.
O Treze iniciou o segundo tempo como no primeiro, em cima do América-RN. Tanto que, logo no primeiro minuto, novamente o atacante Thiaguinho chegou com perigo e finalizou no gol para a defesa do goleiro Renan Bragança. 7 minutos depois, Thiaguinho, travando uma batalha com o goleiro alvirrubro, bateu uma cobrança de falta Renan Bragança novamente defendeu.
O América-RN voltou a assustar aos 15 minutos, também em cobrança de falta, com o especialista Souza, que finalizou, o goleiro Rayan defendeu e no rebote o lateral Marcos Ytalo chutou para fora. Apesar de não criar oportunidades em grande volume, o Mecão levava perigo nas vezes em que chegava ao ataque.
Chegando na reta final do jogo, o Treze voltou a exercer a pressão e chegou ao gol aos 38 minutos com o atacante Wallace Pernambucano. Mas não demorou muito para que o América-RN reagisse e chegasse ao empate com Caio Hones, que recebeu na pequena área e completou para as redes. Ao fim, 1 x 1 no placar.
Próximas partidas
O Treze volta a campo contra o Potiguar, no domingo (9), às 17h, no estádio Edgarzão. Já o América-RN enfrenta o Iguatu, no sábado (8), às 17h, na Arena das Dunas. Ambos os jogos serão válidos pela 7ª rodada da Série D.
Ficha do jogo
Treze 1
Rayan; Van, Milani, Rafael Castro e Airton; Coppetti, Marquinhos e Yamada; Thiago Alagoano (Wanderson), Thiaguinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.
América-RN 1
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Norberto (Fernando); Ferreira, Wenderson (Antônio Villa) e Souza; Gabriel Davis (Henrique), Guilherme Guedes e Gustavo Henrique (Caio Hones). Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Gol: Wallace Pernambucano (Treze); Caio Hones (América-RN)
Cartões amarelos: Marquinhos (Treze); Alan, Souza, Wenderson, Salazar, Gustavo Henrique (América-RN)
Cartão Vermelho: Alan (América-RN).
Informações com Mais PB