FPF protesta por possíveis erros de arbitragem contra o Treze
Encaminhou à CBF
O Treze ficou na bronca com a arbitragem do jogo de ida contra o ASA, em Arapiraca, válido pelo mata-mata da Série D. O jogo terminou em 1 a 1, mas, segundo o Galo, a arbitragem teria interferido diretamente no resultado, beneficiando os donos da casa. Arthur Alves, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) tem acompanhado e fiscalizado as partidas, e endossou o protesto do Alvinegro, que foi encaminhado à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
O protesto feito pelo Treze foi feito com base nas análises de Arthur Alves, representante da FPF-PB nas partidas dos paraibanos nas competições nacionais, na ausência da presidente Michelle Ramalho, que está em Paris como chefe de delegação da seleção brasileira feminina de futebol, nos Jogos Olímpicos.
Segundo análises de Arthur Alves, pelo menos três lances interferiram direto ou indiretamente no resultado da partida, o que, segundo ele, beneficiou o ASA. O primeiro deles foi a inversão do lateral, que logo na sequência culminou no gol de empate do Fantasma.
Segundo o representante da FPF-PB, membros do Treze e torcedores nas arquibancadas, o árbitro Marcos Mateus assinalou acertadamente o lateral a favor do Galo, mas o assistente Marcelo Grando inverteu para o ASA e ficou por isso mesmo.
O segundo lance citado pelo relatório do representante da FPF-PB foi a não expulsão do atleta Didira, do ASA, que teria pisado intencionalmente de forma agressiva no pé do atacante Thiaguinho, do Galo da Borborema.
E o terceiro, e último lance, foi o de um possível pênalti a favor do Treze, que não foi marcado. Segundo o relatório, houve muito ajuste na área da infração e apenas a falta foi assinalada, quando teria sido em área de penal.
Encaminhamos o protesto contra arbitragem mediante minha análise in loco da atuação da arbitragem, mencionando os equívocos graves
— Arthur Alves, presidente da comissão de arbitragem da FPF-PB.
A partida decisiva entre Treze e ASA acontece no próximo domingo (4), no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. Quem vencer, avança para as oitavas de final; um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Informações com Globo Esporte PB