Jogo contra Santa Cruz é decisivo para o Sousa continuar na Série D

Fase não é boa

Sousa x Santa-Cruz-RN é o próximo desafio do Dinossauro na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 11ª rodada e está marcado para esta quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Marizão.


Fora do G-4 do Grupo 3, o Sousa busca se reabilitar na competição, contra o Santa Cruz-RN. Após duas derrotas, contra Atlético-CE e América-RN, ambas fora de casa, o Dinossauro se reencontrará com a sua torcida no Marizão. Até aqui, o clube jurássico acumula três vitórias, dois empates, cinco derrotas, soma 11 pontos e está na 6ª posição.

No outro lado do confronto, o Santa Cruz-RN também espera reencontrar o caminho dos três pontos. O Tricolor de Natal está há três jogos sem triunfar, sendo duas derrotas e um empate. Somando toda a campanha, até aqui, o clube potiguar tem quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Com o desempenho, a equipe figura na 5ª colocação com 13 pontos.

O último confronto entre as equipes aconteceu recentemente. Sousa e Santa Cruz-RN se enfrentaram no dia 18 de maio. Na ocasião, o Tricolor de Natal levou a melhor por 2 a 0, em uma partida marcada por polêmica ainda no primeiro tempo do confronto, no qual contou com promessa de denúncia do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, e um pedido de anulação do jogo por parte do Dinossauro.

Estatística dos times

SOUSA: 10j | 3v | 2e | 5d | 7gm | 12gs | -5sg

SANTA CRUZ-RN: 10j | 4v | 1e | 5d | 15gm | 17gs | -2sg

Dia, local e hora de Sousa x Santa Cruz-RN

Dia: 03/07

Hora: 20h

Local: Estádio Marizão

Transmissão

Onde assistir: TV Dino

Escalações prováveis

SOUSA: Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e João Rafael; Hebert Cristian, Alexandre Aruá e Gionnotti; Charles, Diego Ceará e Leozinho. Técnico: Leandro Sena.

SANTA CRUZ-RN: Camilo; Deyvson, Yan, Kaio e Wesley; Dubilde, Jonathan e Tiringa; Peu, Paulinho e Igor. Técnico: João Paulo.

Arbitragem

Árbitro principal: Célio Amorim (CBF/SC)

Assistente 1: Wlademir Cunha Mendes (CBF/PB)

Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (CBF/PB)

Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (CBF/PB)

MOMENTO DIFÍCIL DO SOUSA

Vivendo um momento delicado na Série D o Sousa enfrenta um desafio para se recuperar na competição nacional. Com apenas quatro jogos restantes para tentar garantir a classificação para o mata-mata, o Dinossauro está a cinco pontos do G-4 e possui o 10º pior ataque do torneio, entre os 64 clubes participantes da 4ª divisão.

Em 10 partidas disputadas até o momento, o atual campeão paraibano venceu três jogos, empatou em duas ocasiões e perdeu em cinco oportunidades. O desempenho recente inclui três derrotas nos últimos cinco jogos. A equipe do Alto Sertão da Paraíba sofreu 12 gols e marcou apenas sete, evidenciando sua dificuldade ofensiva.

Comparando com os demais times, apenas nove clubes têm ataques menos eficientes que o Sousa: Humaitá (3 gols), FC Cascavel (4), Democrata SL (5), Petrolina (5), Audax-RJ (6), Brasil de Pelotas (6), Ipatinga (6), Patrocinense (6) e Potiguar (6).

Informações com Jornal da Paraíba

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo