Sousa depende apenas de si para avançar na Série D
Duas vitórias
Após trancos e barrancos na primeira da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa só depende de si para chegar ao mata-mata da competição. Isso porque se vencer seus dois compromissos, diante de Treze e Iguatu, líder e vice-líder do Grupo 3, respectivamente, o Dinossauro passa de fase, sem precisar de combinação de resultados. Mas para chegar não vai ser fácil. Além dos adversários difíceis, o time vai ter que conseguir um feito que ele ainda não fez na atual temporada: vencer três jogos seguidos.
O primeiro da conta já aconteceu. Na última rodada, o Sousa venceu o Potiguar de Mossoró no Rio Grande do Norte e encostou no G-4 da chave. O Sousa tem 17 pontos, empatado com o Atlético-CE, que está em quarto por ter um saldo melhor do que o Dinossauro.
Caso vença os dois próximos jogos, o Sousa termina a primeira fase dentro da zona de classificação, visto que Atlético-CE e América-RN ainda se enfrentam. Isso faz com que obrigatoriamente alguém acabe atrás do sousa. Repetindo, em caso, claro, de duas vitórias do Sousa nos dois compromissos que lhe restam.
A temporada de 2024, apesar de não contar com três vitórias seguidas, tem vários pontos positivos. Além da conquista do título estadual em cima do Botafogo-PB, o Dinossauro fez história na Copa do Brasil, eliminando o Cruzeiro e chegando até a terceira fase. O que fez com que todos esperassem uma classificação tranquila para o mata-mata da Série D. Neste domingo, o Sousa recebe o Treze às 16h no Estádio Marizão. Para seguir dependendo só de si rumo à classificação, o clube sertanejo precisa vencer.
Informações com Globo Esporte PB