Sousa Esporte Clube chega a 33 anos de história em período de crescimento
Dino
Fundado em 10 de julho de 1991, o Sousa Esporte Clube comemora 33 anos de história em grande estilo. Desde seu início, o Dinossauro mostrou força e competitividade, conquistando o Campeonato Paraibano em 1994, apenas três anos após sua criação. Hoje, a equipe jurássica vive um de seus melhores momentos, celebrando um ano repleto de conquistas.
Em 2024, o Sousa quebrou um jejum de 15 anos ao vencer novamente o Campeonato Paraibano, derrotando o Botafogo-PB na final. Além disso, o time sertanejo fez história na Copa do Brasil, alcançando a 3ª fase pela primeira vez e eliminando simplesmente o Cruzeiro, que é o maior campeão do torneio. Na Série D do Brasileirão, o clube ainda está vivo na briga por uma vaga no mata-mata.
Coincidentemente, o Dino foi fundado no mesmo dia do aniversário de seu município, Sousa, que completa 170 anos nesta quarta-feira (10). Em sua trajetória, a agremiação jurássica acumula seis títulos: três Campeonatos Paraibanos (1994, 2009, 2024), a Copa Jornal da Paraíba (2001), o Torneio Início (1994) e a 2ª divisão do estadual (1991).
Dentro das quatro linhas, a temporada de 2024 é motivo de celebração para os torcedores, que acompanham com entusiasmo o desempenho do time. Para Josemar Celestino, que acompanha o Sousa de perto, o torcedor não tem motivo algum para levantar o dedo contra a equipe sertaneja.
É um excelente ano para o Sousa. O torcedor não tem nenhum motivo para reclamar. Nosso sonho é ser campeão da Série D e subir para a Série C”.
— Josemar Celestino.
Internamente, a comissão técnica também está otimista com o futuro do clube. Alexandre Duarte, que é o preparador físico do Dinossauro, destacou o crescimento contínuo da equipe do Estádio Marizão.
O Sousa vem crescendo e tem mostrado o quanto essa camisa é forte. É uma equipe que tem um calendário repleto em 2025. Desejo que as glórias aumentem ainda mais”.
— Alexandre Duarte.
Informações com Globo Esporte PB