Sousa não manterá Leandro Sena na temporada 2025
Mudanças
Com as atividades encerradas no futebol na temporada de 2024 após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Paraibano sub-20, o Sousa já começa, ao menos timidamente, a pensar na sequência de sua vida.
O futebol profissional terá calendário cheio no ano que vem, com as disputas, além do estadual e da Série D mais uma vez, da Copa do Nordeste já na fase de grupos e também na Copa do Brasil, competição na qual o clube fez história este ano avançando até a terceira fase, eliminando o poderoso Cruzeiro e o Petrolina pelo caminho.
Entretanto, o atual campeão Paraibano teve um desempenho decepcionante na quarta divisão, o que deve gerar muitas mudanças dentro do elenco que fez história.
Alguns atletas já tiveram suas rescisões contratuais concretizadas, caso do zagueiro Adriano Seixas, o volante Emersonn Bastos, o meio-campista Juninho, o lateral-esquerdo Leozinho, os atacantes Charles Pereira e Danillo Bala, o último o autor dos gols que eliminaram o Cruzeiro na Copa do Brasil, além do volante Alexandre Aruá, que estava no clube deste 2023.
Por outro lado, dois jogadores tiveram seus contratos estendidos e podem ser emprestados para outros clubes até o fim da temporada e retornar em 2025 ao Dinossauro do Sertão, casos do goleiro Bruno Fuso e do atacante Diego Ceará, artilheiro da equipe este ano com 12 gols marcados.
Diego Ceará, inclusive, já está atuando por empréstimo no Vitória das Tabocas, que disputa a segunda divisão do Pernambucano.
A comissão técnica encabeçada pelo treinador Leandro Sena não permanecerá no clube, e um novo profissional deve ser contratado. Entretanto, as tratativas e planejamento devem ficar em segundo plano neste momento, pois Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, está com as atenções direcionadas a eleição municipal da cidade, na qual será candidato a vice-prefeito.
Informações com Voz da Torcida