Sousa não perdeu, sempre que Diego Ceará fez gol
Talismã
O atacante Diego Ceará segue na ponta da artilharia do futebol paraibano em 2024 com 11 gols marcados. O jogador vem sendo decisivo para o Sousa, sendo o protagonista em quase todas as vitórias do time no ano. Os números são tão impressionantes que, quando o camisa 9 esteve bem e marcou, o Dinossauro não foi derrotado na temporada.
Diego Ceará chegou ao Sousa no início da pré-temporada, fazendo parte da reformulação do grupo para a temporada cheia de 2024, com quatro competições para disputar: pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D.
Até aqui, ele vem sendo o maestro do time, com 11 gols marcados em três competições diferentes, e os números mostram o tamanho da importância dele para os resultados do Sousa.
O atacante até demorou a marcar. Ele passou em branco na pré-Copa do Nordeste, na qual o Sousa não conseguiu a classificação, e só veio desencantar na 7ª rodada do estadual, no clássico contra o Atlético de Cajazeiras, com um dos dois gols da vitória por 2 a 1.
Depois disso, o homem disparou. Marcou o gol da classificação do Dino na 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Petrolina, balançou as redes nas duas últimas rodadas da primeira fase do Paraibano, e também marcou dois na semifinal contra o Treze, no jogo de ida, e um na final, na partida decisiva, contra o Botafogo-PB. Foi o nome do Alviverde na campanha do 3º título estadual do clube e de quebra ficou com a artilharia da competição.
Na Série D, o Sousa caiu de rendimento, mas Diego Ceará seguiu sendo importante. Dos 10 gols do Dinossauro na 4ª divisão, quatro foram de Ceará, além de ele ter dado duas assistências, ou seja, ele participou de 60% dos gols do time na competição.
Os 11 gols de Diego Ceará na temporada foram marcados em 9 jogos, espalhados entre Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D. Nesses nove jogos o Sousa não perdeu. Foram sete vitórias e dois empates.
Já nas partidas em que Diego Ceará não marcou gols este ano, que foram 17, o Sousa não foi bem, mostrando a importância dele quando é decisivo. Foram nove derrotas, seis empates e apenas duas vitórias.
Jogos em que Diego Ceará marcou gols
1 gol | Atlético-PB 1 x 2 Sousa – 7ª rodada do Campeonato Paraibano
1 gol | Sousa 1 x 0 Petrolina – 2ª fase Copa do Brasil
1 gol | Sousa 4 x São Paulo Crystal – Campeonato Paraibano
1 gol | Sousa 1 x 1 Pombal – Campeonato Paraibano
2 gols | Sousa 2 x 1 Treze – ida semifinal Campeonato Paraibano
1 gol | Botafogo 1 x 1 Sousa- volta semifinal Campeonato Paraibano
1 gol | Sousa 1 x 0 Potiguar de Mossoró – 3ª rodada Série D
1 gol | Sousa 3 x 2 Maracanã – 8ª rodada Série D
2 gols | Sousa 3 x 0 Santa Cruz-RN – 11ª rodada Série D
Resumindo: em 29 jogos do Sousa no ano, Diego Ceará marcou em nove deles. Dos 28 gols do time em 2024, 11 são só dele. Na última partida, contra o Santa Cruz-RN, ele deixou dois.
No momento o Dinossauro é 5º colocado do Grupo 3 da Série D e segue brigando pelo G-4. Faltando três jogos para o fim da primeira fase e com o time estando a três pontos do América-RN, que é o 4º colocado, o que o torcedor do Dino quer é que o artilheiro siga inspirado e aumente a conta dos seus gols, para que se alcance a vaga no mata-mata da competição.
O próximo compromisso do time é fora de casa, contra o Potiguar de Mossoró, no domingo (7), às 16h, no Estádio Edgarzão.
Informações com Globo Esporte PB