Treze vai enfrentar um velho conhecido no primeiro mata-mata da Série D
Que nunca venceu
O Treze vai rever um velho conhecido no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de conhecido, uma velha pedra no sapato. À beira do gramado do seu adversário na 2ª fase da Quarta Divisão, o Galo vai encontrar Ranielle Ribeiro, velho conhecido do futebol paraibano e atual técnico do ASA. O treinador, por exemplo, atuando pelo futebol da Paraíba, jamais perdeu para o Alvinegro. E mais, nunca levou um gol do Treze.
Para avançar de fase, o Treze vai ter que melhorar esse retrospecto contra o ex-treinador de Campinense e Serra Branca. Pelos dois clubes paraibanos, Ranielle encarou o Treze em seis oportunidades. Venceu três jogos e empatou três vezes.
Com a camisa do rival do Galo, o Campinense, o agora comandante do ASA venceu um jogo em 2021, por 1 a 0, pelo Paraibano, e empatou sem gols dois pela Série D daquele ano diante do Treze. Naquela temporada, Ranielle foi campeão paraibano com o Campinense. No ano seguinte, ainda pela Raposa, Ranielle conseguiu um empate sem gols e uma vitória por 1 a 0 pelo estadual. Ele ainda se sagrou bicampeão do Paraibano.
Neste ano, no primeiro semestre, o técnico do ASA foi comandante do Serra Branca. E encarou mais uma vez o Treze na sua carreira. Com o jovem rico Serra Branca, Ranielle venceu mais uma vez o Treze, pela primeira fase do Paraibano, dessa vez por 2 a 0.
Apesar de ter sido na atual temporada o último confronto, o Treze aposta em novos personagens. Ranielle Ribeiro tem outros atletas, enquanto que o Galo também teve uma profunda reformulação para a Série D. Sob o comando de Waguinho Dias, o Treze liderou de ponta a ponta seu grupo, enquanto que o ASA se classificou nas últimas, com a quarta colocação do Grupo 4. De modo que quem chega favorito para o confronto é o clube paraibano.
Informações com Globo Esporte PB