Defesa do Treze foi mais vazada que o normal nos últimos dois jogos
5 gols
O Treze precisa vencer o Itabaiana com uma vantagem de pelo menos três gols de diferença para garantir, neste domingo, às 16h, no Amigão, pelas quartas de final da Série D do Brasileiro, para garantir vaga na terceira divisão da próxima temporada. Mas o Alvinegro de Campina Grande precisa ter uma defesa sólida para não ser vazada e não se complicar ainda mais em busca do maior objetivo de 2024.
Aliás, o sistema defensivo é outro problema que atormenta o treinador Waguinho Dias, especialmente, nas últimas duas partidas, quando o Treze tomou cinco gols. Foram duas derrotas, para o Altos-PI por 2 a 1, em Campina Grande, e para o Itabaiana, por 3 a 1, em Sergipe. Por conta do revés no último domingo contra o Tremendão, a equipe paraibana precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para as penalidades máximas.
Para o próximo jogo, o time deve ganhar dois importantes reforços no sistema defensivo, com as voltas do zagueiro Milani e do lateral-esquerdo Airton. Os dois estavam no departamento médico e não atuaram nas últimas duas partidas em que o Galo da Borborema saiu de campo derrotado.
Além dos dois jogadores, que são considerados titulares absolutos, o treinador Waguinho Dias ainda pode ganhar uma peça importante para o setor da zaga. É que o zagueiro Naylhor está recuperado de uma contusão e deve ficar à disposição para o próximo compromisso do time alvinegro.
O elenco do Treze realiza os últimos treinos com bola no gramado do estádio Amigão, quando o treinador Waguinho Dias terá a oportunidade de montar a formação e a maneira do time alvinegro jogar para encarar o Itabaiana, inverter um resultado adverso e faturar um acesso que pode ficar marcado na história do clube de forma ainda mais marcante.
Informações com Arena Correio