Em quatro jogos da Série D, o Treze fez placar que precisa contra o Itabaiana
Agora ou faz ou fora
O Treze precisa vencer o Itabaiana-SE no próximo domingo com uma vantagem de pelo menos três gols para conseguir o acesso para a Série C do Brasileiro do próximo ano. Outra maneira de o Galo buscar seus objetivos é conseguindo uma vitória por dois de vantagem no tempo regulamentar e tentar a classificação nas penalidades máximas, assim como fez contra o Altos. No jogo de ida, disputado no último fim de semana, o Itabaiana venceu por 3 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, no interior sergipano.
Ao longo da competição, o Treze disputou 19 partidas, somando as quatro fases da quarta divisão. Em quatro jogos, o time alvinegro venceu com mais de três gols. Em outros quatro confrontos, o Galo fez um placar com dois gols de diferença. Com base nestes números, o Treze vai encarar o Tremendão focado em fazer valer o seu ataque poderoso, que já marcou 35 gols na disputa nacional, para sair de campo com classificação, garantindo um acesso mais que histórico para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Nas 19 partidas que disputou ao longo da competição, o Treze venceu 11 jogos, empatou cinco e perdeu apenas três. No primeiro mata-mata, passou pelo Asa de Arapiraca, empatando o primeiro jogo em 1 a 1, no Fumeirão, e vencendo na volta por 3 a 0, no Amigão. No segundo mata-mata, o time alvinegro superou o Altos vencendo por 1 a 0, no Lindolfo Monteiro, e conquistou a vaga no Amigão de forma dramática, perdendo por 2 a 1 e conquistando a classificação nas penalidades, por 5 a 3.
Jogos em que o Galo venceu por três ou mais gols de diferença:
Maracanã 0 x 4 Treze
Treze 3 x 0 Iguatu
Potiguar 0 x 3 Treze
Treze 3 x 0 ASA
Jogos em que o Galo venceu por dois gols de diferença:
Treze 2 x 0 Sousa
Atlético-CE 0 x 2 Treze
Treze 2 x 0 Potiguar
Treze 2 x 0 Santa Cruz-RN
Informações com Globo Esporte PB