Itabaiana vai bem, e faz 3 a 1 no Treze no jogo de ida pelo acesso à Série C

Decisão é no Amigão

Resumão


O Itabaiana abriu o placar logo nos minutos iniciais com Cleiton. O Treze tinha mais posse de bola, mas foi o Itabaiana que ampliou com Gustavo Schutz, em cobrança de falta que resultou na expulsão de Arthur, e ainda anotou o terceiro com Kadu Barone, de pênalti. Os visitantes descontaram no último lance da primeira etapa, com Thiaguinho. No segundo tempo, os alagoanos tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram diminuir a diferença.

Primeiro tempo

O Tremendão conseguiu o gol logo aos cinco minutos, com um chutaço de Cleiton de fora da área. O Treze tinha mais posse de bola e respondeu, aos 12 minutos, em cobrança de falta de Thiago Alagoano, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer ótima defesa. O Itabaiana buscava jogar de forma reativa e encontrou o segundo gol em um contra-ataque. Schutz recebeu grande passe para sair na cara do gol e foi parado com falta por Arthur, que após checagem do VAR, acabou sendo expulso. Cleiton rolou para o próprio Schutz que bateu colocado para ampliar, aos 33 minutos. Aos 40, Cleiton cruzou, a bola bateu na mão de Coppetti na área, e o árbitro marcou pênalti. Kadu Barone bateu à meia-altura, no canto esquerdo de Rayan e converteu. Aos 50 minutos, o Treze conseguiu dimunuir com Thiaguinho, aproveitando cruzamento de Higor pela esquerda.

Segundo tempo

Mesmo com um jogador a menos, foi o Treze que teve mais volume de jogo. Ainda assim, o Itabaiana assustou primeiro, aos 20 minutos, quando Marlon cruzou da direita para João Victor que furou na cara do gol. Tarcísio assustou em finalização aos 28 minutos, mas mandou para fora. Aos 39 minutos, Juninho acertou um chute forte da intermediária, Jefferson deu rebote e Jefinho desperdiçou. Aos 43 minutos, Yamada levantou a bola na área do Itabaiana e Jefinho cabeceou para boa defesa do goleiro tricolor.

Vantagem tricolor

Agora, o Treze recebe o Itabaiana no próximo domingo, às 16h, no Amigão, pelo jogo de volta das quartas de final. Os alagoanos precisam vencer por três gols de diferença para avançar e garantir uma vaga na Série C do próximo ano, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo