Thiaguinho pode ser o maior artilheiro isolado do Treze em uma edição de Campeonato Brasileiro

Feito

O Treze vive um momento de alto nível na Série D do Brasileirão, e a esperança da torcida alvinegra está depositada em um nome que tem feito a diferença em campo: Thiaguinho. O atacante já marcou 13 gols na temporada, sendo nove deles na competição nacional, e agora está prestes a entrar para a história do clube de Campina Grande.

Thiaguinho não esconde o desejo de ajudar o Treze a conquistar o tão sonhado acesso à Série C. Além do objetivo coletivo, o atacante está perto de alcançar um feito pessoal que pode ecoar por décadas. Ele tem a chance de se tornar o maior goleador do Galo da Borborema em uma única edição de campeonato nacional, superando um recorde que dura quase seis décadas.

Em 1967, Chicletes marcou nove gols na Taça Brasil, o que o firmou como o artilheiro isolado do time. Desde então, apenas Eduardo, em 2019, chegou perto desse feito, com oito gols na Série C, dividindo a artilharia com outros três jogadores naquela edição. Agora, Thiaguinho, com nove gols na Série D, está a um passo de ultrapassar essa marca e escrever seu nome na história do Treze.

As ambições de Thiaguinho, porém, vão além. Com até seis jogos pela frente, caso o Treze chegue à final da 4ª divisão do futebol brasileiro, ele tem a chance de se tornar o maior artilheiro de uma edição da Série D, superando os 14 gols de Eron, feitos no ano passado pelo Caxias.

Inspirado por grandes nomes, como Wallace Pernambucano, artilheiro da Série D em 2020 e companheiro de equipe, Thiaguinho tem a missão de carregar a esperança de uma torcida que sonha em ver o Galo voar mais alto e está a um passo de eternizar seu nome na história do Alvinegro do Presidente Vargas.

O desafio agora é contra o Itabaiana, nas quartas de final. O primeiro jogo acontecerá no domingo (25), às 16h, em Sergipe, e a partida de volta será no dia 1º, também às 16h, no Amigão, na Paraíba.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo