Treze espera quebrar recorde de público na Série D 2024
Apoio da torcida
O Treze realizou mais uma ação para impulsionar a sua torcida para o jogo decisivo contra o Itabaiana, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (31), um dia antes da decisão do acesso, o Galo fez um treino aberto ao torcedor. A ação aconteceu no Estádio Presidente Vargas, a partir das 9h30.
Esta foi mais uma das ações que o Treze promove para convocar a sua torcida, que será um fator positivo para o Galo no próximo domingo. Em campo, a equipe de Campina Grande terá a difícil missão de reverter a vantagem de 3 a 1 construída pelo Itabaiana no jogo de ida, e a presença do público nas arquibancadas do Amigão é uma das apostas do Alvinegro para conseguir a virada.
É importante lembrar que o Treze registrou o melhor público total (12.683) e o segundo melhor público pagante (10.163) da Série D no jogo contra o Altos, que rendeu ao Galo a classificação para o mata-mata do acesso. A expectativa do clube é que as duas marcas sejam superadas no duelo contra o Itabaiana.
Na quarta-feira, o Treze divulgou um vídeo motivacional em suas redes sociais. O material trata-se da leitura de uma carta aberta feita por um torcedor, em nome de seu pai, para o elenco. Essa foi mais uma das ações movidas pelo Galo da Borborema para inflamar e convocar o seu torcedor para o jogo que pode conferir o acesso à Série C de 2025 ao Alvinegro.
“Dou o sangue pelo Treze”
No início da semana, o Treze divulgou que, em parceria com o Hemocentro de Campina Grande, destinaria ingressos aos primeiros 1000 trezeanos que realizassem uma doação de sangue. A demanda foi tão alta que o órgão de saúde notificou que não conseguirá suprir a cota de 1000 doações, por conta da sua limitação técnica, que foi atingida.
Com isso, todos o Treze estendeu a campanha para todos os torcedores que fizeram uma doação de sangue desde o dia 21 de agosto, sete dias antes à ação ser iniciada.
Treze e Itabaiana se enfrentam no domingo (1º), no Estádio Amigão, a partir das 16h. Para conseguir a classificação no tempo normal, o Galo precisa vencer por uma diferença de três gols ou mais. Um resultado positivo do Alvinegro por uma margem de dois tentos levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classificará a equipe de Sergipe.
Informações com Globo Esporte PB