Treze já fez seis vezes este ano, o placar que precisa contra o Itabaiana

Um dos favoritos ao acesso da Série C do Campeonato Brasileiro por conta, sobretudo, da campanha arrasadora na 1ª fase da Série D, o Treze vive seu momento mais difícil dentro da competição. É que as missões têm sido difíceis nos dois últimos mata-matas. No primeiro da sequência, o Galo passou nos pênaltis. Agora, no mata-mata do acesso, o Alvinegro tem uma missão para lá de complicada. Após um jogo ruim em Sergipe, o Treze foi derrotado por 3 a 1 pela ida das quartas de final. De modo que para chegar à Terceira Divisão, o Galo vai em busca de uma remontada histórica.

O Treze só avança no tempo regulamentar se vencer por três gols de diferença, no jogo de volta em casa, no Estádio Amigão. No único mata-mata que perdeu o jogo de ida fora de casa na atual temporada, o Treze não conseguiu reverter. Foi contra o Sousa, na semifinal do Campeonato Paraibano. Após perder por 2 a 1, o Dinossauro segurou um 0 a 0 em Campina Grande e chegou à decisão do estadual, que acabou conquistando depois.

O placar que o Treze precisa fazer em casa para subir de divisão, no entanto, ele já conseguiu na temporada. Seis vezes. Quatro na Série D e duas no Campeonato Paraibano.

Contra o Pombal, no dia 3 de março, o Treze venceu o adversário por 3 a 0, no Amigão. Teve ainda uma vitória com margem de três gols sobre o Campinense, no Clássico dos Maiorais, que terminou 3 a 0 para o time alvinegro no dia 16 de março.

Já na Série D, na primeira fase, o Galo da Borborema bateu o Iguatu na primeira fase por 3 a 0 no Amigão. Já no mata-mata, o Treze também venceu por 3 a 0, no primeiro mata-mata, diante do ASA. Houve ainda um 3 a 0 em Mossoró, diante do Potiguar, na primeira fase, mas foi fora de casa. Também foi fora uma vitória por 4 a 0 diante do Maracanã. Qualquer um desses resultados no jogo de volta das quartas de final diante do Itabaiana colocam o Galo na Terceirona,

 

Dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis

Se tirarmos um gol da estatística, o Treze vai precisar de um resultado que fez mais vezes no ano. Mas o placar é suficiente apenas para levar a decisão de uma vaga na Série C para os pênaltis.

Em 2024, o Treze conseguiu oito vitórias por uma margem de dois gols de diferença. No estadual, o Galo venceu Botafogo-PB, Sousa e Atlético-PB por 2 a 0, e o São Paulo Crystal por 3 a 1. Já na Série D, o Treze conseguiu vitória por dois gols de diferença contra Sousa, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN no Amigão e diante do Atlético-CE no Ceará. Todas essas partidas pela Quarta Divisão terminaram com triunfo do Galo por 2 a 0.

 

 

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo