Treze vai decidir acesso para a Série C, pela primeira vez jogando em casa
No Amigão
Na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze terá um trunfo para o jogo contra o Itabaiana: decidir a vaga em casa, no Estádio Amigão. Além de ser uma vantagem para o confronto, a segunda partida em Campina Grande já é histórica. Isso porque será a primeira vez em que o Galo da Borborema disputará o jogo do acesso na Série D em seus domínios.
Quando se observa as últimas oportunidades de subir de divisão, como em 2011 e 2018, o Treze decidiu a vaga fora de casa, tendo êxito na última vez, contra o Caxias. Outra ocasião recente em que o Galo disputou a partida do acesso longe de Campina Grande foi em 2013, mas aí disputava a Série C e foi eliminado pelo Vila Nova.
Até chegar ao feito histórico de decidir a vaga em casa, o Treze tem trilhado bons resultados na competição nacional. Desde a primeira fase, o Alvinegro perdeu apenas duas vezes, sendo derrota mais recente contra o Altos, no jogo de volta, que levou o confronto para as penalidades máximas.
Além disso, o Treze soma oito vitórias e cinco empates, marcando 34 gols e sofrendo 12 vezes. Essa marca deu ao time paraibano a quarta melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, que culminou no privilégio de decidir o jogo do acesso junto de sua torcida.
A primeira partida entre Treze e Itabaiana está marcada para o domingo (25), às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça. Já o jogo de volta, que será em Campina Grande, acontecerá no dia 1º de setembro, um domingo, às 16h, no Estádio Amigão.
Informações com Globo Esporte PB