Tribunal de Contas aponta indício de irregularidades na prestação de contas da Prefeitura de Riacho dos Cavalos

Análise do ano de 2023

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apontou 22 indício de irregularidades na prestação de contas da gestão do município de Riacho dos Cavalos, no exercício de 2023, no Sertão do estado da Paraíba.


Entre eles está o fato de, segundo relatório da auditoria o gasto R$ 900 mil com festas em período de calamidade pública na região devido a forte estiagem, além de déficit orçamentário na gestão financeira e não cumprimento do pagamento do piso salarial dos professores.

O relatório inicial da auditoria é o levantamento inicial do trabalho de análise da prestação de contas do município exercício de 2023. O prefeito Francisco Eudes Vieira de Araújo, advogado e contador do município, serão citados para apresentarem manifestação nos autos do processo junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Após a manifestação de defesa, a auditoria do TCE fará uma nova análise agora já com as informações e esclarecimentos da gestão. As irregularidades apontadas inicialmente poderão ser mantidas ou não a depender das informações, dos esclarecimentos e documentos que possam ser apresentados pela gestão.

Informações do Blog do Marcelo José

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo