Waguinho explica sucesso do Treze na Série D
Boa gestão
O técnico Waguinho Dias entende que o sucesso do Treze desde a sua chegada é resultado da boa gestão do grupo de jogadores. Adepto da rotação e rodízio do elenco, o treinador do Galo tem repetido poucas vezes a mesma escalação e o time, mesmo com as mudanças, vem correspondendo dentro de campo.
Nas 14 rodadas da primeira fase da Série D do Brasileiro, o comandante trezeano só repetiu a mesma escalação de forma consecutiva em uma oportunidade. Já nas três partidas do mata-mata, após o empate contra o ASA, fora de casa, ele promoveu a entrada de Wallace Pernambucano no jogo de volta, no Amigão, e manteve o mesmo time no duelo de ida diante do Altos. Com isso, o Galo só entrou em campo com o mesmo 11 inicial de forma consecutiva em duas oportunidades na competição.
“Eu faço todos entenderem da importância individual de cada um. Se todos estiverem bem, na sua melhor performance de treinamento, vão, no coletivo, dar resultado. Consegui colocar equipes diferentes, situações táticas diferentes, e todos entenderam da sua importância. Conseguimos fazer um grupo enxuto, com todos disputando e competindo numa igualdade muito grande. Todos sabem de sua importância. Quando forem chamados (aos jogos), têm que dar resposta”, disse.
Para a sequência da Série D, o treinador do Galo da Borborema quer a manutenção do bom desempenho da equipe quando atua diante do torcedor. No estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze disputou oito partidas, venceu seis e empatou duas.
“Eu espero que a equipe corresponda ao que vem fazendo dentro de casa, buscando a todo instante o gol. É uma equipe muito consciente e constante dentro de casa em busca do resultado. É uma equipe muito segura e transmite ao torcedor essa confiança para que ele venha ao estádio assistir uma equipe aguerrida, que vai buscar o gol, que vai tentar a vitória”, comentou.
Gui Campana retorna à equipe
Um dos grandes exemplos de como Waguinho é meritocrata é o meia-atacante Gui Campana. Após perder espaço na equipe, o jogador voltou atuar com frequência na reta final da primeira fase, subiu de desempenho e, agora, conquistou sua vaga entre os 11 titulares. O jogador, inclusive, foi o autor do gol que deu a vitória do Galo diante do Altos, no jogo de ida das oitavas de final.
Informações com Arena Correio