Itabaiana só perdeu uma vez na Série D, por mais de um gol de diferença
Placar decisivo
Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana precisa apenas empatar com o Treze-PB neste domingo para garantir o acesso para a Série C, e pode até perder por um gol de diferença que consegue uma vaga para a Terceirona do próximo ano.
Apesar de o retrospecto do Tricolor da Serra ser de 40,7% como visitante, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, há uma boa notícia para o torcedor do Tremendão.
É que nesta Série D o Itabaiana perdeu apenas uma vez por dois gols de diferença. Foi contra o Sergipe, pela 10ª rodada da competição.
Todas as outras derrotas da equipe foram por apenas um gol de diferença, que seria o suficiente para o clube avançar para as semifinais.
Em contrapartida, o Treze-PB tem um aproveitamento de 74% como mandante, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo que cinco desses triunfos foram por dois ou mais gols de diferença.
O elenco do Itabaiana está em Campina Grande-PB desde a quinta-feira, onde será realizado no domingo, 1º de setembro o duelo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Treze. O grupo desembarcou na noite da última quinta-feira na Paraíba, onde realizará os últimos ajustes antes do jogo decisivo.
O Tremendão joga pelo empate para garantir o acesso para a Série C, mas pode perder por até um gol de diferença que se garante na Terceirona do próximo ano.
— O clima está bem tranquilo, sabemos que fizemos uma boa vantagem para o jogo de volta e o clima está o melhor possível — disse o atacante Cleiton.
Com seis gols, Cleiton é o artilheiro do time na Série D e também soma seis assistências, sendo o líder da equipe em número de passes para gol. Com as ausências de Berg, Elivélton e Gustavo Schutz, lesionados, o goleador do Tricolor da Serra deve começar entre os titulares.
— A expectativa é muito grande de começar entre os 11. Sei da minha importância dentro do clube, sei da importância dos gols e das assistências e fico feliz por estar ajudando a equipe e os meus companheiros e vamos seguir em frente para buscar a classificação na Série C — afirmou.
— Seria importantíssimo para a minha carreira, principalmente nesse momento, porque eu me sinto no auge da minha carreira agora. Então, seria uma coisa inédita no Brasileiro. Já tenho alguns acessos, mas de segunda divisão, e no Brasileiro é algo inédito que vai me deixar muito feliz — completou.
O Itabaiana volta a campo neste domingo, quando encara o Treze-PB às 16h, no Amigão, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D.
Informações com Globo Esporte PB