Mais uma vitória do Esporte de Patos, que já garante classificação na Segundona
Imparável
O Esporte de Patos é o primeiro time classificado diretamente para a semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024. No encerramento da 7ª rodada, no Estádio Almeidão, o Pato bateu o Spartax por 1 a 0 e garantiu a vaga no G-2 com três rodadas de antecedência. O gol da vitória sertaneja foi marcado por Matheusinho, destaque da equipe no estadual.
O primeiro tempo foi marcado por um Esporte de Patos mais incisivo no campo de ataque. Tanto é que as principais chances foram do próprio Pato. Mas, sob o forte sol no Estádio Almeidão, o gol só saiu na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Matheusinho se aproveitou da defesa adiantada do Spartax e recebeu na medida. O atacante invadiu a área e, mesmo sem tanto angulo, conseguiu abrir o placar para o Esporte de Patos.
No segundo tempo, o Esporte de Patos seguiu mais firme no campo de ataque. Aos nove minutos, Matheusinho recebeu na grande área e acabou derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Tiago Ramos. O próprio camisa 10 do Pato foi para a cobrança e acabou isolando, mandando para longe do gol.
Mesmo com o pênalti desperdiçado pelo Esporte de Patos, o Spartax não conseguiu uma grande reação ao longo do jogo. O time de João Pessoa até tentou se lançar ao ataque e chegou mais próximo do gol, mas não conseguiu reverter o cenário de desvantagem.
Diante disso, a vitória do Patinho do Sertão terminou sendo o placar mais justo. Com o resultado, o Esporte de Patos assumiu a liderança isolada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, agora com 21 pontos.
Com 100% de aproveitamento na Segundona, a equipe sertaneja é a primeira classificada diretamenta para a fase semifinal da competição. Já o Spartax permanece na quarta colocação, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Esporte de Patos visita o vice-líder Auto Esporte-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15 desta quinta-feira. O Spartax também joga na quinta, mas às 15h, contra a Queimadense, no Estádio Ernestão, em Queimadas.
Informações com Globo Esporte PB