Treze divulgou nota após o quase acesso, na Série D

Temporada do centenário vem aí

O Treze ficou bem perto de conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Nas quartas de final, o Galo terminou eliminado pelo Itabaiana após não conseguir reverter, no Amigão no último domingo (1º), a derrota por 3 x 1 do jogo de ida. Apesar da frustração, o clube paraibano optou por olhar o copo meio cheio.


Em nota publicada na segunda-feira (2), além de destacar a recuperação da imagem do clube no futebol nacional, o Treze enfatizou os aprendizados que a eliminação, junto às quedas no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, trouxe.

“Lamentavelmente falhamos nestes momentos de decisão. No Amigão, com casa cheia, sofremos 3 eliminações duras, difíceis, sem perder, mas sem conseguir sair de empates que nos custaram os nossos principais objetivos da temporada. Fica a lição de que na reta final o futebol não perdoa a queda de rendimento, a desatenção, nem a falha. Frustra. Decepciona. Entristece”, diz a nota.

“Precisamos assimilar, virar a página e seguir em frente e seguir sonhando. Porque a nossa história é feita de fé e de um amor que na vitória vibra, mas que na derrota não abandona”, completa.

Depois de dois anos sem calendário nacional, o Galo deixa a disputa da Série D após terminar a primeira fase com a melhor campanha de um time nordestino na competição, e eliminar o ASA-AL e o Altos-PI nas fases de mata-mata.

Em 2025, ano do Centenário, o Treze terá compromissos no Campeonato Paraibano, na pré-Copa do Nordeste e, novamente, na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Informações com Click PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo