Esporte deve manter a base de 2024 no Paraibano

Equipe de Patos

Vice-campeão do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, o Esporte de Patos está nos preparativos para o início da pré-temporada de 2025. O Patinho do Sertão conseguiu o acesso para a elite do Paraibano e deve manter a base do elenco que disputou a Segundona.


Depois de chegar à final da 2ª divisão e jogar contra o Auto Esporte, o time ficou em segundo lugar, mas mesmo assim conquistou o acesso. O Esporte não disputa a 1ª divisão desde 2019. Caiu para a última divisão do Campeonato em 2021 e subiu para a Segundona no ano seguinte e só em 2024 conseguiu o retorno à elite paraibana.

A diretoria do time pretende manter grande parte do elenco que disputou esta temporada para o próximo ano. As primeiras renovações foram dos jogadores João Marcelo, eleito o melhor volante do Paraibano – 2ª divisão, e do lateral-direito Carlos Soares, conhecido como Carlinhos. Apesar de permanecer com os mesmos atletas, o Alvirrubro não terá mais o técnico Bruno Monteiro e nem a titular linha defensiva da equipe.

O presidente do Esporte de Patos, Bruno Marlon, explicou sobre a formação do time. “Infelizmente, não teve como segurar todos, a nossa defesa teve que sair por ter propostas melhores. O nosso treinador (Bruno Monteiro) já tem um pré-contrato com um outro clube, então, a gente já está busca no mercado”.

Na quarta-feira (27), foi anunciado além das renovações, um novo reforço para o Patinho. Gustavo Vargas é meio-campista e cria das categorias de base do 1° de Maio Esporte Clube-PE. A pré-temporada do Esporte de Patos tem previsão para começar entre os dias 08 e 10 de dezembro.

Bruno Marlon expressa confiança para o Paraibano e fala da importância de disputar a competição de forma tranquila.

“A gente está pensando muito positivo nessa competição, a gente está muito esperançoso, que a gente tenha êxito na competição. Claro, com os pés no chão. A gente sabe da dificuldade de ter uma competição com Treze, Botafogo, Serra Branca, Sousa, com um pouco mais de investimento. Mas a gente sempre vai lutar pelo melhor da nossa equipe e tentar fazer um 2025 bem tranquilo”, disse.

O Esporte já conquistou cinco vezes o título de campeão do Paraibano da 2ª divisão, em 2005, 2013, 2015, 2018. Com o retorno à elite do paraibano, a competição ganha de volta o clássico Patoense, entre Esporte e Nacional de Patos, que está há cinco anos sem ser disputado na 1ª divisão.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo