Meia Alex Sandre teve um ano difícil e Treze avalia situação do atleta
Contusão demorada
No próximo dia 06 de dezembro, completa um ano que o meia Alex Sandre foi anunciado como reforço do Treze. Mas, durante estes quase 365 dias, ele não fez nenhum jogo com a camisa do Galo da Borborema por conta de uma lesão. A incerteza do clube alvinegro em relação à condição física do atleta, fez com que a diretoria começasse a pensar em outras possibilidades para esse setor do elenco.
Ainda durante os treinos da pré-temporada do ano passado, Alex Sandre sofreu uma ruptura parcial de alto grau no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo. Depois de duas semanas, ele passou por uma cirurgia.
O processo de recuperação estava estimado em oito meses. Mas o meia ficou indisponível durante toda a temporada de 2024. Agora, a diretoria estuda a possibilidade de o jogador continuar no Presidente Vargas.
O jogador deve passar por novos exames detalhados, quando serão avaliadas as condições físicas e clínicas. Independente disso, a diretoria do Treze já está no mercado a procura de uma especialista para o setor de meio-campo. Além de Alez Sandre, o Alvinegro de Campina Grande já conta para o setor com os volantes Gabriel Feitosa, Juninho, Lucas Alisson, Lincoln, e com os meias Pedro Henrique e Dione.
Antes de chegar ao Treze, Alex Sandre, passou pelo 7 de Abril-RJ, Boca Juniors-SE, Atlético-BA, Itabaiana, Maranhão, Itabuna, Campo Grande-RJ, Vitória da Conquista, Guarany de Sobral e Resende.
O elenco alvinegro deve começar os preparativos no próximo dia 25, visando as competições oficiais do próximo ano. Inicialmente, o Galo vai disputar a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano no primeiro semestre. Depois, tem a Série D do Campeonato Brasileiro.
Informações com Arena Correio