Pinturas rupestres na zona rural de Jericó

Marcas do passado

A equipe de ciclistas ‘Bom Sucesso Bikes’ ao pedalar pela zona rural de Jericó no sertão da Paraíba, ouviu boatos que havia um local conhecido como “Pedra do Ladrão “, pois segundo os moradores mais velhos, o local servia de esconderijo e refúgio aos cangaceiros. Curiosos com a história, a equipe resolveu fazer uma caminhada de cerca de 3 km pela mata para chegar ao local indicado, foi possível observar diversas pinturas rupestres espalhadas por diversas rochas do local, bem como o local onde possivelmente servia de abrigo aos cangaceiros da época


pintura 2

A “Pedra do Ladrão” fica localizado no sítio Açude Novo.

A arte rupestre é a produção artística realizada pelos primeiros seres humanos durante a Pré-História, mais especificamente no Período Paleolítico. Essa arte é representada por meio de pinturas e desenhos feitos em pedras e nas paredes das cavernas usando sangue de animais e secreção de folhas e flores.

pintura 3

Por conta das reduzidas informações sobre o surgimento do ser humano na Terra e seus primeiros desenvolvimentos, a arte rupestre se tornou uma das principais fontes históricas desse período.

Informações com A Notícia Bom Sucesso

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo