9 cidades do RN tem liberação de canais digitais
Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Jucurutu incluídos
O Governo Federal divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19), uma lista com 321 municípios de 26 estados que receberão canais de TV Digital pelo programa Brasil Digital. No Rio Grande do Norte foram contempladas nove cidades. O programa visa ampliar as transmissões em todo o país, por meio de instituições parceiras para a gestão do local de instalação e da infraestrutura básica necessária para a oferta do serviço.
Os moradores das cidades beneficiadas pelo programa coordenado pelo Ministério das Comunicações receberão sinais da TV Brasil e das redes legislativas (TV Câmara, TV Senado, e eventualmente, emissoras de câmaras municipais e assembleias legislativas). No caso do RN, as cidades selecionadas para receber os novos sinais são Assú, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, Jucurutu, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz e João Câmara.
“Nossa missão é levar sinal digital para, principalmente, a população que conta com pouca oferta de emissoras. É uma política pública que leva informação de qualidade, cultura e entretenimento ao povo brasileiro”, ressaltou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Para o Rio Grande do Norte, as instituições parceiras selecionadas foram a Fundação Djalma Marinho (TV Assembleia), Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FUERN (UERN TV), e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (TVU-RN).
Confira as instituições habilitadas para cada município
Assú – Fundação Djalma Marinho e FUERN;
Caicó – UFRN, Fundação Djalma Marinho e FUERN;
Currais Novos – UFRN e Fundação Djalma Marinho;
Ipanguaçu – UFRN;
Jucurutu – Fundação Djalma Marinho e UFRN;
Macau – UFRN e Fundação Djalma Marinho;
Pau dos Ferros – Fundação Djalma Marinho, FUERN e UFRN;
Santa Cruz – UFRN e Fundação Djalma Marinho;
João Câmara – UFRN e Fundação Djalma Marinho.
Nos municípios em que houver mais de uma instituição habilitada, será selecionada a candidata cujo local de instalação e infraestrutura básica estiverem em melhores condições, segundo critérios que privilegiem a melhor solução técnica e o menor custo, conforme o edital do programa.
Informações com Apodi Agora