Sousa começa os treinamentos nesta semana
Um mês antes da estreia
O elenco do Sousa começa os treinamentos da pré-temporada na próxima quinta-feira (05). Com estreia no Campeonato Paraibano 2025 prevista para 11 de janeiro, a comissão técnica tem um pouco mais de um mês para preparar o time sousense. Na avaliação do clube, o período é suficiente para condicionar os jogadores até o primeiro jogo oficial no próximo ano.
Parte do elenco jurássico ainda está em atividade disputando competições no Ceará. Mesmo com um tempo considerado curto para os treinamentos, o preparador físico do Dinossauro, Alexandre Duarte, acredita que o plantel não sofrerá com o ritmo intenso de pré-temporada.
“Muitos jogadores do elenco do Sousa estavam em atividades em competições no Estado do Ceará. Temos estes 35 dias, é um tempo de certa forma curto, mas tempo hábil. Eu venho monitorando os atletas e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse o profissional.
Fazendo parte da programação de treinos para a temporada 2025, o Sousa também deve disputar cerca de três ou quatro amistosos. As datas e os adversários ainda serão definidos.
Alexandre Duarte conhece bem o dia a dia do Sousa. O preparador físico está em sua quarta passagem no clube jurássico. Ele trabalhou na preparação do elenco do Dino, pela primeira vez em 2009, quando o time foi campeão paraibano pela segunda vez. Depois, Duarte esteve na equipe alviverde em 2016 na atual temporada. Agora, voltou ao clube para 2025.
NOVO ELENCO
Depois de ter uma temporada histórica com a conquista do Campeonato Paraibano e de alcançar a terceira fase da Copa do Brasil, o Sousa promete chegar com mais força para 2025. Na avaliação do presidente do clube, Aldeone Abrantes, a equipe jurássica montou um plantel mais qualificado para o ano que vem.
Durante a montagem do elenco, o Dinossauro apostou em manter boa parte da base que foi campeã estadual. A equipe jurássica renovou com sete jogadores que foram titulares em 2024: o goleiro Bruno Fuso, o lateral-direito Iranilson, o zagueiro Marcelo Duarte, o lateral-esquerdo Jackson, os volantes Hebert Cristian e Felipe Jacaré e o atacante Diego Ceará.
Além das renovações, o Sousa também trouxe alguns reforços pontuais com experiência do futebol nordestino como o zagueiro Uesles, o lateral-esquerdo Fernando Ceará, os meias Diego Viana e Dhonata e o atacante Elielton.
Aldeone Abrantes explicou que o clube jurássico buscou fazer o maior investimento da sua história para montar um elenco que, na avaliação dele, é mais qualificado do que o deste ano.
Em 2023, eu tinha um time muito técnico, mas mentalmente não era muito forte. Em 2024, eu tinha um time inferior tecnicamente, mas muito forte mentalmente, sempre com grande jogos. Agora, para 2025, nós teremos uma equipe tecnicamente superior à de 2024. Não sei se mentalmente vai ser, temos que contar também. Nós fizemos um investimento, até porque nós temos Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com certeza o Sousa terá a folha mais cara da sua história, porque investiu em dois times. Existem 23 jogadores no mesmo nível basicamente, para não termos prejuízos com ausências.
Para ficar à frente do comando técnico, o Sousa escolheu Paulo Foiani. O treinador teve uma rápida passagem no Campinense, em 2017. Além disso, ele também acumula experiências em outros clubes do futebol brasileiro como ASA de Arapiraca, Operário-PR, Boa Esporte, Sergipe.
Assim como em 2024, para a próxima temporada o Sousa terá um calendário cheio. O Dinossauro vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.
Confira o elenco do Sousa para 2025
Goleiros: Bruno Fuso; Lucas Gabriel; Gabriel Souza
Laterais-direitos: Wellisson; Gustavinho; Iranilson
Zagueiros: João Rafael; Neto Lisboa; Marcelo Duarte; Uesles; Gustavo Silva
Laterais-esquerdos: Fernando Ceará; Jackson Santos
Volantes: Patrik; Ciro Henrique; Hebert Cristian; Felipe Jacaré
Meio-campistas: Diego Viana; Matheusinho e Dhonata
Atacantes: Diego Ceará; Ian Augusto; Elielton
Técnico: Paulo Foiani
Informações com Arena Correio