No histórico do confronto, Santa Cruz tem vantagem sobre o Treze

31 jogos

Santa Cruz e Treze se enfrentarão às 16h deste sábado (4), no Estádio do Arruda, em Recife, pela pré-Copa do Nordeste 2025. A partida marcará o 32º duelo oficial entre as equipes, com clara vantagem histórica da Cobra Coral, que venceu 14 vezes, contra cinco triunfos do Galo da Borborema. Outros 12 confrontos terminaram empatados.


Retrospecto geral

31 jogos

14 vitórias da Cobra Coral

12 empates

5 triunfos do Galo

47 gols da Cobra Coral

26 gols do Galo

De acordo com dados levantados pelo ge, o primeiro embate entre as duas equipes ocorreu em 30 de outubro de 1977. Na ocasião, em amistoso realizado com mando de campo da agremiação pernambucana, o Santa Cruz venceu por 6 a 0. Desde então, os clubes consolidaram uma rivalidade interestadual, com jogos disputados em competições regionais e nacionais.

Nos últimos cinco confrontos, o time pernambucano manteve a superioridade. Foram duas vitórias do Santa Cruz, uma do Treze e dois empates. O encontro mais recente aconteceu em 17 de outubro de 2020, pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando a Cobra Coral venceu por 1 a 0, no Arruda.

No contexto da Copa do Nordeste, o equilíbrio é ainda menor. Em sete jogos pela competição regional, o Santa Cruz venceu cinco vezes, enquanto o Treze conquistou apenas uma vitória. Houve também um empate.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo