Treze busca contratar meia, após baixas no elenco
Lesões
A temporada de 2025 começa com uma dificuldade a mais para o técnico Renatinho Potiguar. É que os dois meias que foram contratados para o setor de criação do time estão lesionados e fora de combate a curto e médio prazo.
O meia Dione, que chegou como a principal contratação do Treze para a temporada, lesionou o joelho e vai ter que fazer uma cirurgia. Será uma artroscopia, para tratar de uma lesão que ele sofreu durante o amistoso contra o Central de Caruaru. O meia ainda tentou voltar, fez tratamento paliativo, mas sentiu novamente a lesão. O tempo de recuperação é de, no mínimo, um mês.
Já a outra opção seria o também meia Alex Sandre. Ele chegou a jogar o primeiro jogo-treino da temporada e marcou até um dos gols da vitória por 5 a 0. Só que, no decorrer da pré-temporada, ele voltou a sentir dores no joelho. Novos exames identificaram uma lesão no menisco e ele também vai passar por uma artroscopia.
Alex Sandre está no Treze desde o ano passado mas não conseguiu jogar devido a uma sequência de lesões graves. Na pré-temporada do ano passado ele rompeu os ligamentos de um dos joelhos e ficou em recuperação o ano todo. Para a lesão atual, a expectativa é de retorno em um mês.
Com as duas baixas, o Treze só tem mais duas opções no elenco. Pedro Rodrigues, que inclusive marcou o primeiro gol do Galo no Campeonato Paraibano, vem sendo o titular; e Pedro Henrique, que foi promovido da base para o time titular.
Agora, a direção de futebol está no mercado em busca de pelo menos um meia para suprir as baixas. O momento é dificuldades para encontrar jogadores livres no mercado e o Treze busca uma oportunidade. Alguns nomes estão na mesa e a negociação deve avançar nos próximos dias.
Informações com Globo Esporte PB