Botafogo, Sousa e Treze terão mais uma janela para contratações de atletas

Paraibanos que jogam Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve manter em 2025 uma janela extra de transferências para jogadores que tenham disputado os campeonatos estaduais e precisem se realocar ao final das competições locais. O período dessa janela será projetado de 10 de março a 11 de abril, permitindo contratações apenas entre clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.


Representantes paraibanos nas Séries C e D do Brasileiro, no segundo semestre do futebol, Botafogo-PB, Treze e Sousa, seguem atentos ao mercado em busca de reforços para a temporada.

A medida, adotada também em 2024, busca evitar que equipes que chegam às fases finais dos estaduais sofram desfalques devido ao fechamento da primeira janela, que se encerra em 28 de fevereiro, antes da conclusão dos certames locais. O fim das disputas locais está programado para 22 de março.

A oficialização ocorrerá com a publicação do Regulamento de Registros e Transferências de 2025. A tendência é que as regras se mantenham como no ano anterior, permitindo apenas transferências nacionais e para atletas que tenham atuado nos estaduais.

Confira as janelas de 2025:

1ª janela — 3 de janeiro a 28 de fevereiro

2ª janela (após os estaduais) — 10 de março a 14 de abril

3º janela (Mundial de Clubes) — 2 de junho a 10 de junho

4ª janela — 10 de julho a 2 de setembro

Para garantir que jogadores não fiquem sem clube após o fim dos estaduais, a CBF também incluiu uma exceção no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas. A regra permite que atletas que tiveram seus contratos encerrados entre 10 de março e 11 de abril possam assinar com um novo clube, desde que tenham sido inscritos em alguma competição estadual.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo