Estádio Marizão em Caicó chega a 32 anos, totalmente deteriorado
Praça esportiva

O Estádio Senador Dinarte Mariz, o famoso Marizão, localizado na zona norte de Caicó, completará 32 anos no próximo mês de maio, mas a comemoração é melancólica. O gigante do futebol potiguar, palco de grandes momentos e jogos históricos, está a cada dia mais abatido pela ação do tempo e pelo abandono.
Inaugurado em 24 de maio de 1993, o Marizão nunca recebeu uma reforma. Em 2015, um projeto de R$ 2,065 milhões para modernização e ampliação foi apresentado ao Governo Federal, mas até hoje não saiu do papel.
O estádio, que já sediou três finais do Campeonato Potiguar, três partidas da Copa do Brasil e vários jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, hoje se encontra em estado precário. A estrutura deteriorada, a falta de manutenção e a depredação colocam em risco a segurança de quem o frequenta.
O Marizão já recebeu grandes nomes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Bahia, Vasco da Gama e Fortaleza. Contudo, a falta de investimento e a ausência de uma reforma urgente ameaçam apagar a história e o brilho desse importante patrimônio esportivo do Rio Grande do Norte.
Informações com Plantão Caicó