Imprensa de luto na Paraíba! Morreu o jornalista Land Seixas
Ex-presidente do Sindicato

O jornalismo da Paraíba amanheceu de luto na segunda-feira (10) com a notícia do falecimento de Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Sindjor-PB). O jornalista faleceu na noite do último domingo (9), após complicações de saúde enquanto estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo informações do boletim médico, Land Seixas apresentava desconforto respiratório durante um procedimento de hemodiálise, sendo diagnosticado com hipertensão e taquicardia. Apesar das tentativas de reanimação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito por volta das 23h.
Com uma trajetória marcada pela dedicação à imprensa paraibana, Land Seixas deixou sua marca em importantes veículos como o Correio da Paraíba e o jornal ‘A União’. Além da carreira no jornalismo, Seixas teve uma atuação destacada no Sindjor-PB, onde foi eleito presidente por seis mandatos consecutivos, lutando pelos direitos e pela valorização dos profissionais da área.
Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 2014, Land também foi o primeiro presidente do Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social. Sua trajetória no sindicato foi marcada pela militância ativa e por uma liderança que influenciou gerações de jornalistas paraibanos.