Pombal garantiu permanência na elite do Paraibano e não perdeu para clubes mais tradicionais
Bom resultado

Nas apostas do início do Campeonato Paraibano 2025, muitos podem ter colocado o Pombal como um dos rebaixados, haja vista a visível dificuldade financeira e a grande concorrência na luta pela permanência na elite. Porém, ao fim da fase de classificação do estadual, o Carcará do Cariri conseguiu se manter na 1ª divisão do estadual para mais uma temporada com um tempero especial: não saiu de campo derrotado para Botafogo-PB, Campinense e Treze.
Na temporada 2024, o Pombal se livrou do rebaixamento graças a punição sofrida pelo Atlético de Cajazeiras pela escalação irregular de um atleta. Muito por isso, em 2025, detendo um dos elencos mais modestos da competição, o Carcará do Cariri despontava como um dos favoritos ao descenso. Porém, quando a bola rolou, os sertanejos se mostraram, acima de tudo, fortes, e conseguiram a manutenção na 1ª divisão para 2026.
A permanência na elite veio com um tempero a mais: o time não perdeu para o Trio de Ferro durante todo o Campeonato. Contra o Botafogo-PB, uma vitória por 1 a 0, no José Cavalcanti (três pontos imprescindíveis na luta contra a degola); contra o Treze, um empate por 1 a 1, mais uma vez no JC. Já na última rodada, em Campina Grande, conseguiu um empate contra o Campinense, inclusive mantendo-se invicto contra a Raposa, já que no ano passado havia vencido o Rubro-Negro.
Para 2026 o Pombal será um dos quatro componentes do Sertão a disputar a elite. Além do Carcará, estão confirmados na elite Esporte e Nacional de Patos, além do Sousa. O número de sertanejos, contudo, pode aumentar, uma vez que o Atlético de Cajazeiras disputará nesta temporada a Segundona do estadual.
Informações com Globo Esporte PB