Tiago Cintra anuncia saída da presidência do Nacional de Patos

Durou pouco

Após o Nacional de Patos confirmar a permanência na 1ª Divisão do Campeonato Paraibano, Thiago Cintra, atual presidente, anunciou que não seguirá à frente do clube nacionalino. A decisão foi comunicada por meio de um texto em seu perfil no Instagram, horas depois da última partida do Canário pelo estadual, em que perdeu por 4 a 1 para o Treze.


O dirigente fez um agradecimento aos seus parceiros e disse que “assumi o clube quando ninguém queria assumir, e estamos no ano que vem na primeira divisão”.

Thiago Cintra ainda revelou que o Nacional não tem condições financeiras de disputar outras competições do calendário estadual e, por isso, as atividades do futebol estão suspensa, momentaneamente.

Segundo o mandatário, os últimos passos de sua gestão serão a prestação de contas de seu mandato e finalizar pendências jurídicas para que um novo grupo assuma o Nacional de Patos. As eleições da nova diretoria do Canário do Sertão devem acontecer em agosto deste ano.

O Nacional de Patos começou a temporada 2025 com altas expectativas por conta do elenco que foi montado. A gestão de Thiago Cintra apostou na contratação de nomes experientes, como os atacantes Kieza, Rogério, o meia Derley e o goleiro Gideão. No entanto, o Naça passou por problemas financeiros que resultaram no desmanche do time durante a disputa do Paraibano. Com os maus resultados, a equipe alviverde chegou nas rodadas finais brigando contra o rebaixamento e só garantiu a permanência por conta da derrota do Auto Esporte no encerramento da primeira fase.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo