Treze se reforça no ataque

Contratações

Já integrado ao elenco alvinegro, Dudu apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda na quinta-feira  e está à disposição do técnico Marcelo Martelotte para estrear. Agora, além de Dudu, o Treze conta com os atacantes Jeam, Wandson, Luã Lúcio, Jefinho, Rafael Ibiapino, Daniel Mazerochi e Gil.


O atacantede 25 anos, que vestiu a camisa do Botafogo-PB na temporada 2024 realizou exames médicos.

Dudu, que é paraibano, estava recentemente no Capital, do Distrito Federal, onde disputou o Campeonato Candangão. No clube, atuou em quatro partidas e marcou um gol. Sua rescisão contratual já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Na temporada passada, o atacante defendeu o Botafogo-PB, participando de 20 partidas, com três gols marcados e uma assistência. Agora, ele pode reforçar o setor ofensivo do Galo, que segue ativo no mercado para compor o elenco para a sequência de 2025.

Além de Dudu, o Treze também negocia com o atacante Pipico, outro nome conhecido da torcida botafoguense. No entanto, ainda de acordo com o executivo, as tratativas já se estendem há alguns dias, chegou a esfriar, e o clube estipulou um prazo interno para finalizar a negociação. Caso não consiga fechar com o experiente jogador, o plano B para explorar o mercado é o atacante Gustavo Schutz, de 26 anos, que atualmente está no Cascavel, do Paraná. Gustavo se destacou no Itabaiana na temporada 2024, marcando 14 gols em 33 jogos.

Pipico, é um desejo antigo do Galo. Em 2021, também mirando a Série D, o clube fez uma sondagem por Pipico, à época no Santa Cruz. Contudo, a pedida salarial do jogador impediu que a negociação fosse adiante.

Na passagem recente pelo Botafogo-PB, entre o fim de 2023 até 2024, o centroavante somou 40 partidas e 13 gols pelo Belo.

Para o setor ofensivo, o Treze até conta com um bom número de alternativas no elenco atual, que inclui os atacantes Jeam, Wandson, Luã Lúcio, Jefinho, Rafael Ibiapino, Daniel Mazerochi e Gil.

Próximo jogo do Treze

Na reta final da 1ª fase do Campeonato Paraibano, o Galo aparece na última posição do G-4, com 11 pontos ganhos. O próximo jogo, atrasado da 2ª rodada, acontece nesta quarta-feira (12), às 20h15, contra o Picuiense.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo