Campinense provoca Treze após eliminação no Paraibano
Ano do centenário

Finalizadas as semifinais do Campeonato Paraibano 2025 e a grande decisão está definida, entre Sousa e Botafogo-PB. A eliminação do Treze rendeu provocações dos rivais, principalmente do Campinense, que fez questão de reforçar que “Campeões no ano do centenário, só o Campinense!”.
Apesar de sequer ter se classificado para as semifinais, isso pelo terceiro ano consecutivo, o Campinense não perdeu a oportunidade de alfinetar seu maior rival, o Galo. A provocação foi para “passar na cara” que só eles foram campeões no ano do centenário, com o título estadual de 2015.
O Treze completa 100 anos em setembro deste ano e até o momento vem passando em branco. Mas, vale lembrar que esse tiro pode sair pela culatra, porque o Galo ainda tem uma carta na manga, que é a Série D, competição em que, inclusive, ele chegou à final em 2018 e acabou sendo vice-campeão.
O certo é que, apesar das provocações, os dois estão abraçados para 2026 em questão de calendário, pois as vagas de Série D são de Sousa e Serra Branca.
O que pode ajudar os Maiorais é: o Treze subir esse ano e por conta própria garantir seu calendário do segundo semestre do ano que vem; o Sousa subir e deixar a vaga do ano que vem para o Galo; ou ainda, Treze e Sousa subirem juntos e até o Campinense ser beneficiado, herdando a Série D do ano que vem, representando a Paraíba ao lado do Serra.
Informações com Globo Esporte PB