Diego Ceará é artilheiro do Paraibano pelo segundo ano seguido
Atacante

O tetracampeonato paraibano do Sousa teve muitas similaridades com a campanha de 2024: título conquistado em pleno Almeidão contra o Botafogo-PB, tendo Diego Ceará como artilheiro do estadual com seis gols marcados na campanha jurássica. Porém, o que o atacante quer mudar em 2025 é o rendimento do time na Série D, uma vez que no ano passado o Alviverde caiu ainda na primeira fase, enquanto que a meta para este ano é o acesso à 3ª divisão nacional.
Além do bicampeonato, Diego Ceará entrou para um panteão restrito na história do Campeonato Paraibano: ser artilheiro do estadual por dois anos consecutivos. Antes dele apenas outros quatro nomes haviam conseguido tal marca: Edgar, pelo Campinense, em 1971 e 1972; Edilson, em 1975 e 1976, pelo Atlético de Sousa; Edmundo, em 2009 e 2010, pelo Sousa e pelo Botafogo-PB, além de Warley, em 2012 e 2013, por Campinense e Botafogo-PB.
— Fico feliz de entrar para a história como bicampeão e artilheiro por dois anos seguidos do Campeonato, me juntando a verdadeiras lendas. Tenho muitas pessoas a quem devo agradecer, mas esse feito não é só meu, é de muita gente — disse.
Certamente a cidade de Sousa estará em festa pelos próximos dias, mas daqui a pouco menos de duas semanas o Dinossauro estreia na Série D, que, de acordo com Diego Ceará, será tratada como uma das prioridades para a temporada, uma vez que existe dentro do clube um desejo conjunto de disputar a Série C do Brasileirão na próxima temporada.
— É um desejo do presidente e também nosso de subirmos para a Série C. Não fomos bem no ano passado, mas agora é uma prioridade nossa fazermos uma boa Série D e acabar esse ano com um acesso na bagagem — finalizou.
O Sousa estreia na 4ª divisão nacional entre os dias 12 e 13 de abril, fora de casa, contra o Santa Cruz-RN. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela detalhada da competição, contendo horários, datas e locais das partidas. Vale lembrar que em 2023 o Dinossauro por pouco não ascendeu à Terceirona, caindo no mata-mata do acesso para a Ferroviária-SP.
Informações com Globo Esporte PB