Esporte de Patos marca eleição para nova diretoria e firma parceria com faculdade
Novidades

Na última quarta-feira, 19 de março, uma reunião entre a reitoria da UNIFIP e membros do Conselho Deliberativo do Esporte Clube de Patos selou a ampliação da parceria entre a instituição de ensino e o clube para o biênio 2025/2026.
Participaram do encontro o reitor da UNIFIP, João Leuson Palmeira, o diretor de esportes da instituição, Marcos Nascimento, e os conselheiros Bruno Marlon, Davi Leitão, Marco Cesar, Artemio, Romenyo Moura e Vinicius Palmeira. Durante a conversa, o reitor se mostrou entusiasmado com a composição da nova chapa para a gestão do clube, que terá Marco Cesar como presidente e Vinicius Palmeira como vice-presidente, indicação feita de forma consensual pelo conselho deliberativo.
Com a eleição marcada para o próximo dia 1º de abril, a UNIFIP confirmou seu compromisso em ampliar o suporte ao clube, passando de colaboradora a patrocinadora master da equipe. Entre os pontos principais discutidos e garantidos como parte dessa nova etapa de cooperação estão:
Reestruturação das categorias de base: Com foco na formação de novos talentos.
Loja física: Criação de um espaço para comercialização de produtos oficiais.
Centro de treinamento: Utilização do CT da UNIFIP como local de treinamento do clube.
Profissionalização: Apoio acadêmico para a estruturação de diversas áreas do clube.
Construção do novo CT: Início das obras de um centro de treinamento exclusivo para o Esporte.
Transporte: Disponibilização de ônibus para deslocamento nas atividades do clube.
Captação de patrocinadores: Foco em parcerias que se estendam além do período de campeonatos.
Modernização do estatuto: Estudo para migração do clube ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A eleição do biênio 2025/2026 para a diretoria executiva do Esporte de Patos caminha para um cenário de consenso. Com o pleito marcado para o dia 1º de abril de 2025, foi definida uma chapa única, encabeçada por Marcos César Sousa Siqueira, como presidente, e Vinicius Palmeira Balduino da Nóbrega, na vice-presidência. O grupo tem como principal proposta dar continuidade ao trabalho realizado pela atual gestão de Bruno Marlon, que agora deve se tornar vice-presidente do Conselho Deliberativo.
Nos últimos dois anos, sob a administração de Bruno Marlon, o clube conquistou o acesso à elite do futebol paraibano, em 2024, e garantiu a permanência na primeira divisão estadual nesta temporada. A nova chapa é formada por pessoas que já atuavam nos bastidores do clube e que contribuíram no processo de fortalecimento do Terror do Sertão.
Além do apoio dos associados, a candidatura pretende contar com o suporte de uma faculdade particular da cidade de Patos, que tem atuação ativa no esporte e na formação de profissionais na área, como patrocinadora master.
A proposta da patrocinadora, em parceria direta com o departamento de futebol do clube, inclui a reestruturação das categorias de base, a criação de uma loja física para venda de produtos e ingressos, a utilização do centro de treinamento da faculdade para as atividades do elenco, a disponibilização de um ônibus, além da construção de um novo CT e da modernização do estatuto do clube.
Ao que tudo indica, nenhuma outra chapa deverá ser formada até o pleito. Com isso, a tendência é que o ex-atleta do clube, Marcos César, seja aclamado presidente do Patinho e inicie o planejamento para os próximos desafios do clube.
O atual vice-presidente do Patinho, Roberto Filho, usou as redes sociais para falar sobre o fim do mandato e fez um desabafo: “Alguns que ficarão no clube pediram minha saída e a de Bruno”.
No mandato de Bruno Marlon e Roberto Filho o Esporte de Patos foi vice-campeão da 2ª divisão do Paraibano de 2024 e conquistou o acesso, além de fazer uma campanha de manutenção na 1ª divisão este ano. O time terminou na 6ª colocação na tabela, com 10 pontos conquistados.
Nesta quinta-feira (20), Roberto Filho fez uma publicação nas redes sociais, falando sobre o mandato que está acabando, agradecendo o apoio da torcida e desabafando sobre o novo grupo que vai assumir o comando do do Alvirrubro.
— Quero agradecer ao presidente Bruno Marlon, por toda essa jornada. O fato é que alguns que ficarão à frente do clube pediram minha saída e a de Bruno. Acho que se alguém quer ajudar o projeto, e essa pessoa tem um poder aquisitivo maior, deve fazer o mesmo de coração, não desmerecendo quem sempre lutou pelo crescimento do clube e tem muito amor pelo mesmo — disse.
Apesar do visível atrito, a chapa candidata no próximo dia 1º prega continuidade no trabalho de Bruno Marlon e Roberto Filho.
Informações com Arena Correio