Pau dos Ferros-RN: Professores da rede estadual cobram piso salarial

Melhorias

Na manhã de sexta-feira (21), professores em greve realizaram um ato público em Pau dos Ferros/RN para reivindicar direitos e pressionar o Governo do Estado do RN pelo cumprimento do piso salarial da categoria.


Com o lema “Piso salarial não é teto de negociação, é base de valorização”, o Comando de Greve do SINTE Regional de Pau dos Ferros organizou a manifestação em frente a três escolas da cidade que não aderiram à greve ou estão funcionando parcialmente com professores temporários contratados pelo Estado.

Durante o protesto, os manifestantes destacaram as principais pautas da categoria, incluindo o reajuste do piso salarial de 6,27%, o pagamento do retroativo de 2023 e 2024, o porte das escolas, o plano de cargos dos funcionários da educação, o 13º salário dos temporários e o terço de férias.

Os professores estão em greve desde o dia 27 de fevereiro e, ao longo desse período, têm promovido assembleias, participado de mobilizações na capital e visitado escolas da região para sensibilizar outros docentes a aderirem ao movimento.

A categoria reforça que o piso salarial da educação é garantido por lei e que a omissão do Governo do Estado tem sido um grande obstáculo na luta por direitos. Segundo os manifestantes, a mobilização continuará até que a educação pública seja valorizada e os direitos dos profissionais sejam assegurados.

Informações com Cidadão 190

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo