Pollyanna afirma que está pronta para ser candidata a deputada federal pelo PSB
Concorreu ao Senado em 2022

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, cobrou, nesta sexta-feira (28), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, mais espaços para o PSB na chapa majoritária em 2026 no estado.
Segundo Pollyanna, o projeto encabeçado pelo PSB vem dando certo e por isso o povo não quer mudança. “O OSB merece mais espaços na chapa majoritária, até porque esse projeto vem dando certo. Então qualquer partido que entre na chapa e não coloque o PSB é uma mudança, e o povo não quer mudança”, frisou.
Durante a entrevista, ela disse também que o governador tem qualificação para disputar qualquer cargo e apoia a sua decisão de disputar uma vaga no Senado ou de concluir o mandato até o fim.
Pollyanna Werton, também declarou estar preparada para se candidatar a deputada federal pelo PSB nas eleições de 2026. Ela enfatizou a importância de o governador João Azevêdo contar com aliados que compartilhem seus valores e compromissos para garantir a continuidade das políticas públicas exitosas que marcaram sua gestão.
“Eu entendo que o governador precisa de gente que comungue com ele. Ele precisa de nomes que deem continuidade a essa política pública que deu certo”, afirmou Pollyanna.
Questionada sobre a possibilidade de retornar ao PT, Pollyanna descartou essa opção, reforçando sua satisfação no PSB. “Não há nenhuma probabilidade. Estou muito bem no PSB, foi um partido que me acolheu. Também não tenho nenhuma aresta no PT”, afirmou.
Sobre a candidatura do governador João Azevêdo ao Senado, Pollyanna destacou a necessidade de um time forte e alinhado com o governo para sustentar a gestão. “O governador vai precisar de um time forte para dar sustentação ao governo dele e à sua candidatura ao Senado. Ele precisa de candidatos do campo progressista, que compreendam seu governo e façam a ponte com o Governo Federal”, declarou.
Pollyanna também se mostrou disposta a contribuir com o PSB nas próximas eleições. “Estou pronta. Ele me chamou para compor. Ele quer qualificar o partido colocando quadros que entendem o processo”, completou.
Por fim, a secretária comentou sobre os congressos municipais do PSB, que ocorrerão destacando a democracia interna do partido. “O PSB não tem dono. Quem manda são os filiados. Acho que o governador tem essa postura: não determinar, mas conduzir nomes”, concluiu.