Professor e médico natural de Alexandria-RN, recebeu homenagem pelo seu trabalho
Nefrologista

Após quase cinco décadas dedicadas à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o professor e médico nefrologista que nasceu em Alexandria no interior do estado, José Bruno de Almeida, reconhecido como pioneiro no transplante de órgãos no estado, se despediu de alunos, colegas e pacientes do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Na manhã de quarta-feira (26), ele foi homenageado com mensagens carinhosas, abraços e agradecimentos pela sua significativa contribuição ao ensino da medicina.
O nome do professor Bruno está intimamente ligado à história bem-sucedida dos transplantes de órgãos no RN, sendo um dos coordenadores da equipe que realizou o primeiro transplante de rim na instituição em 1998.
Durante a cerimônia, palavras como simplicidade, dedicação, compromisso social e capacidade de liderança foram frequentemente mencionadas por colegas e ex-alunos. Além disso, o professor Bruno se destaca como uma voz ativa na conscientização da sociedade sobre a importância da doação de órgãos, deixando um legado duradouro na área da saúde.
“Sei que tentei contribuir o máximo ao ensino da medicina. A felicidade transborda quando vejo que fui responsável pela formação de muitos profissionais de hoje”, revelou o médico homenageado.
Informações com BZ Notícias