Sousa pode conquistar o bicampeonato da Paraíba pela primeira vez
Dino nunca ganhou títulos na sequência

Rodada após rodada, um sonho antes distante foi tomando forma, ganhando cores e se tornando realidade. Campeão paraibano de 2024, o Sousa está a um empate de conquistar, pela primeira vez em sua história, um bicampeonato consecutivo. E, dentro das quatro linhas, um septeto tem sido a espinha dorsal dessa jornada. Remanescentes da conquista passada, Bruno Fuso, Iranilson, Jackson, Marcelo Duarte, Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Diego Ceará permaneceram na Cidade Sorriso, transformando entrega em idolatria e se tornando símbolos de um time que desafia o tempo e as adversidades.
O Sousa fez uma primeira fase praticamente irretocável e garantiu a classificação antecipada para as semifinais, conquistando a liderança geral. Com isso, pôde administrar as últimas rodadas e rodar o elenco. No entanto, enfrentou um período de instabilidade, acumulando oito jogos sem vencer. A sequência negativa foi superada com a retomada do desempenho no momento decisivo do estadual. Na final, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no jogo de ida, no Marizão.
O gol da vitória foi marcado por Pedro Lima, mas a jogada passou pelos pés de Iranilson, um dos titulares remanescentes que seguem no clube. Outros nomes mantiveram o nível e evoluíram suas funções dentro de campo. Hebert Cristian e Felipe Jacaré tiveram maior participação defensiva e de construção de jogadas, enquanto Diego Ceará, além da artilharia, tem contribuído também na armação e recomposição do time.
A decisão do título acontece no domingo (30), às 16h, no Almeidão, na capital João Pessoa. O Dinossauro precisa apenas de um empate diante do Alvinegro da Estrela Vermelha para confirmar o bicampeonato estadual e ampliar sua história no futebol paraibano.
Informações com Globo Esporte PB