Sousa terá semana decisiva na Copa do Nordeste e Paraibano

Duas partidas importantes

O Sousa iniciou a semana com uma vitória importante sobre o Botafogo-PB, no jogo de ida da final do Campeonato Paraibano, mas não pode se dar ao luxo de focar apenas na decisão estadual. Na próxima quarta-feira, o Dinossauro encara o Ferroviário, no Presidente Vargas, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em uma partida que vale a classificação para o mata-mata da competição regional.


Atualmente, o Sousa ocupa a quinta posição do Grupo A, com seis pontos, um a menos que o próprio Ferroviário, que está em quarto. Como apenas os quatro primeiros avançam, o time paraibano precisa vencer para ultrapassar os cearenses e garantir a vaga. Além da continuidade na competição, uma classificação renderia ao clube um prêmio de R$ 550 mil.

O técnico Paulo Foiani reconhece a importância da partida e pretende utilizar os jogadores mais descansados para a partida, mesmo com a finalíssima do Paraibano marcada para domingo, no Almeidão.

“Vamos reavaliar os atletas que estão 100% (fisicamente), porque é uma partida que nos gera possibilidade de a gente se classificar. Logo em seguida, nós teremos o jogo final, decisivo (do estadual). Mas os atletas estão bem treinados. Estão fazendo uma grande temporada. A gente ainda está vivo na Copa do Nordeste. Temos que ir para lá com o que temos de melhor para poder iniciar o jogo e jogar para vencer”, afirmou o treinador.

Caso não avance na Copa do Nordeste, o Sousa ainda pode garantir vaga direta na fase de grupos da edição de 2026. Para isso, basta confirmar o título estadual no próximo domingo.

Com a vantagem do empate contra o Botafogo-PB, o Dinossauro pode conquistar o bicampeonato e, de quebra, carimbar, de vez, sua continuidade na disputa do Nordestão, no próximo ano.

 

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo